31 de julho, de 2018 | 16:52

Aeroporto Internacional de BH está mais uma vez entre os melhores do país

Pesquisa trimestral realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, coloca o Aeroporto em terceiro lugar entre os 20 principais aeroportos brasileiros

Divulgação
O Aeroporto Internacional de BH chegou ao primeiro lugar em Confiabilidade da Inspeção de SegurançaO Aeroporto Internacional de BH chegou ao primeiro lugar em Confiabilidade da Inspeção de Segurança

O Aeroporto Internacional de BH se manteve entre os melhores do País, de acordo com a Pesquisa Trimestral de Satisfação de Passageiros, referente ao segundo trimestre de 2018, realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e divulgada nessa terça-feira (31). De acordo com os resultados, a nota geral atingiu 4,61 (em uma escala de 0 a 5) e superou mais uma vez a média obtida pelos 20 aeroportos avaliados. Entre os destaques estão o primeiro lugar conquistado pelo aeroporto em seis dos 38 indicadores da pesquisa.

“A BH Airport tem investido permanentemente na evolução da qualidade da prestação de serviços e os resultados desta última pesquisa aponta que estamos no caminho certo. Entre os indicadores em que o Aeroporto foi mais bem avaliado estão os relacionados ao conforto, segurança e atendimento, o que demonstra o trabalho que vem sendo feito por toda a equipe da BH Airport, nossos parceiros e autoridades”, afirma o diretor-presidente da BH Airport, Adriano Pinho.

O Aeroporto Internacional de BH chegou ao primeiro lugar em Confiabilidade da Inspeção de Segurança (4,64); Qualidade da sinalização do Aeroporto (4,51); Disponibilidade e Qualidade das Informações nos paineis de voo (4,50); Qualidade da Internet e Wi-Fi (4,04); Tempo de fila na emigração (4,06) e Cordialidade dos funcionários da emigração (4,79). E em segundo lugar em Disponibilidade de assentos na sala de embarque (4,7), Sensação de segurança nas áreas públicas (4,58), Limpeza Geral (4,74), Quantidade e Qualidade de lanchonetes e restaurantes (3,98) e Qualidade das Informações prestadas pelas companhias aéreas (4,67).

Desde o segundo trimestre de 2014, a nota dada pelos passageiros ao Aeroporto Internacional de BH cresceu 39,3%, passando de 3,31, no 2º trimestre de 2014, para 4,61 no segundo trimestre de 2018.

A pesquisa realizada pelo Ministério dos Transportes ouviu 20.525 passageiros entre os meses de maio e junho de 2018. A partir deste ano, o Ministério dos Transportes incluiu cinco aeroportos aos 15 que já eram pesquisados desde 2013. A média geral da Satisfação dos Passageiros entre os aeroportos pesquisados atingiu 4,35 no segundo trimestre deste ano.

Adriano Pinho acredita que cada pesquisa realizada tem permitido à BH Airport avaliar e adotar mais iniciativas que levem à evolução contínua da qualidade dos serviços, além de identificar novas oportunidades de melhoria.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário