30 de julho, de 2018 | 17:36
Cruzeiro busca reação na Copa do Brasil
Depois das derrotas para Corinthians e São Paulo, o time celeste terá de se superar se quiser se impor diante de outra grande força do futebol paulista.
Vinnicius Silva/Cruzeiro
Mano recebeu uma placa pelos seus dois anos à frente do Cruzeiro. O auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva também foram agraciados
O Cruzeiro voltou a tropeçar em casa no Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, nesse domingo. Apesar da preocupação da torcida, o técnico Mano Menezes tenta manter a calma, na expectativa de uma reação do time nesta quarta-feira, às 19h30, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Santos, na Vila Belmiro.
Mano recebeu uma placa pelos seus dois anos à frente do Cruzeiro. O auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva também foram agraciadosDepois das derrotas para Corinthians e São Paulo, o time celeste terá de se superar se quiser se impor diante de outra grande força do futebol paulista. Para complicar a situação, o Santos também vem de derrota no último domingo, quando perdeu em casa para o América, por 1 a 0. Depois desse tropeço em casa, os dirigentes, que haviam recorrido ao interino Serginho Chulapa para comandar a equipe depois da demissão de Jair Ventura, se apressaram na contratação de um técnico renomado. O escolhido para tentar mudar os rumos na Vila Belmiro é Cuca que, antes da Copa do Mundo, já havia recusado propostas de outros grandes clubes.
No jogo de volta pela Copa do Brasil, o Cruzeiro vai receber o Santos no dia 15 de agosto, às 19h30, no Mineirão.
Detalhes”
Após a derrota, o técnico Mano Menezes destacou que, a exemplo do jogo do meio de semana contra o Corinthians, a equipe deixou o jogo deste domingo se perder pelos detalhes. Com enredos parecidos, o Cruzeiro atuava melhor que os adversários, mas saiu de campo derrotado nas duas ocasiões.
Com o primeiro mata-mata do mês por vir, contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Mano receita tranquilidade para que a equipe volte a vencer.
Temos que ter tranquilidade, colocar as coisas no lugar. Se a equipe não estivesse criando, o problema seria na estruturação, na construção daquilo que se pensa em termos de tática para cada jogo. Mas está criando. Perdeu gols incríveis contra o Corinthians, hoje (domingo) de novo, gol de penalidade máxima, mas não sou aqueles que acham que é tão simples assim. Quando essas coisas acontecem, elas têm explicações, provavelmente não são as que as pessoas querem ouvir, porque dirigem individualmente para esse ou aquele e futebol não é individual. É coletivo”, reiterou Mano.
O treinador destacou que promoverá os retornos de Robinho e Thiago Neves contra o Santos, mas pediu compreensão em relação a TN30. Ele não pode continuar a carregar, sozinho, o peso da responsabilidade pelos resultados”, resumiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]













