30 de julho, de 2018 | 17:32

Para Adilson Batista, vitória em Santos aumenta confiança no América

O América quebrou um tabu e venceu o Peixe na Vila Belmiro

Mourão Panda/América
Adilson valorizou o comportamento dos jogadores que resultou na vitória do América sobre o Santos na Vila BelmiroAdilson valorizou o comportamento dos jogadores que resultou na vitória do América sobre o Santos na Vila Belmiro
O América enfrentou uma forte pressão, mas foi recompensado ao fazer história diante do Santos no domingo à noite. Pela primeira vez na história dos confrontos entre os dois clubes, o América quebrou um tabu e venceu o Peixe na Vila Belmiro.

O gol foi marcado por Ruy, na cobrança de pênalti sofrido por Marquinhos. O goleiro Vanderlei ainda tentou defender, mas o chute rasteiro e preciso, no canto esquerdo, balançou as redes adversárias.

O Santos buscou o empate, mas em duas ocasiões a bola bateu na trave, e o goleiro João Ricardo mostrou arrojo, segurança, e ainda contou com a sorte em alguns lances em que estava batido e os atacantes adversários concluíram para fora.

Para se ter uma ideia da pressão, o Peixe finalizou 30 vezes, contra apenas duas chances criadas pelo América. Com uma estratégia defensiva bem montada, a equipe de Adilson Batista segurou o jogo e o resultado até o fim, retornando a capital mineira com três pontos importantes para o clube se afastar da zona do rebaixamento.

Em meio ao ambiente de otimismo com as duas vitórias em sequência sobre o Internacional e o Santos, Adilson Batista destacou que é preciso “manter o foco”. Conforme o treinador, o Campeonato Brasileiro é uma competição das mais difíceis e que não permite vacilos. “o mais importante foi o time provar que tem competência para encarar os adversários. Assim, temos de continuar trabalhando com muita aplicação para buscar novas vitórias e uma situação ainda mais confortável na tabela”, resumiu o treinador.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário