30 de julho, de 2018 | 16:15

FELICIDADE, UMA BUSCA DENTRO DE SI!

Roberto Guedes*

Certamente já encontramos em algum momento da vida pessoas que vivem felizes e exalam felicidade. Esse estado parece permear todos os seus gestos e palavras com uma qualidade e força que são impossíveis de ignorar. Alguns afirmam, sem conflito ou ostentação, ter conseguido atingir uma felicidade que reside dentro deles e independe do que a vida lhes proporciona. Para pessoas assim, de acordo com Robert Misrahi, “a felicidade é uma forma e o significado total de uma vida que se considera plena e cheia de sentido, e que se experiência como tal”.

Fomos feitos para viver uma vida extraordinária, multiplicando o bem, o amor, a prosperidade e nossas potencialidades. E para ter uma vida feliz, é necessário estar bem consigo mesmo, para assim, poder compartilhar, ou seja, a felicidade não está em nada fora, está tudo dentro de você.

Vou explicar melhor o que é “estar tudo dentro de cada um de nós”, é a forma como reagimos aos acontecimentos da vida, a forma como pensamos e tratamos cada situação, como lidamos com essas situações e pessoas ao nosso redor, isso sim, e dependendo da forma como pensa e reage, você pode ser uma pessoa mais feliz.

Normalmente as pessoas se veem ganhando algum dinheiro e dizem “eu sou feliz, porque ganho X mil reais por mês”. Outra pessoa diz “eu sou feliz, porque o meu casamento é maravilhoso.” Ou “Eu sou feliz, porque o meu corpo é lindo, saudável e musculoso”. Será que é mesmo? Será que apenas ter dinheiro faz alguém feliz? Será que ter apenas uma carreira profissional de sucesso faz alguém feliz? Será que apenas ter um corpo bonito e um belo rosto faz alguém feliz?

Nosso tempo de vida é limitado, portanto, precisamos realmente estar presentes, vivos, aproveitando o nosso presente. O passado não nos leva a lugar algum e o futuro está muito distante para ser alcançado. Quando sintonizamos nossos sentimentos e pensamentos para o presente, melhoramos nosso estado emocional, saúde e relacionamentos, porque estamos mais em contato com a realidade do que com fantasias.

A vida tem momentos ruins, mas o otimismo é fundamental para atrairmos soluções e paz, ao invés de problemas e tormentos. Portanto, escolha sempre ver o lado positivo e aprecie toda a beleza que existe ao seu redor!

Seja feliz, positivo e ativo. Quando não nos ocupamos, temos mais chances de desenvolver pensamentos negativos. Por isso, preencha seu tempo com coisas que o levam para a frente e o tornam mais realizado.

Tenho um lema que é “viva a vida em grande estilo”, que nada mais é do que você poder fazer muito com pouco, poder viajar para uma vilazinha, entrar e conhecer uma cultura e pessoas diferentes, apreciar a natureza, realizar seus objetivos, sorrir, elogiar uma pessoa, fazer o bem, estar em meio à natureza... então, mova-se, a felicidade está dentro de você, encontre-a!

* Especialista em crescimento e desenvolvimento de pessoas, psicólogo, trabalha como consultor empresarial e de carreira, fundador e CEO da Inov9 Soluções Criativas: Consultoria Empresarial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário