CADERNO IPATINGA 2024

28 de julho, de 2018 | 22:50

Anastasia é confirmado como candidato do PSDB ao governo de Minas

Em convenção tucana, sem a presença de Aécio Neves, deputado Marcos Montes foi indicado para vice

Vários partidos políticos realizaram a convenção partidária para indicar os nomes de seus candidatos às eleições de outubro. No começo da noite desse sábado o PSDB informou que homologou, por unanimidade, a chapa ao governo de Minas Gerais encabeçada por Antonio Anastasia e seu vice, o deputado federal Marcos Montes (PSD).

Os delegados conferiram poder à Executiva para firmar as coligações e definir chapas proporcionais, candidaturas ao Senado e suplentes. A convenção realizada na arena do Minas Tênis Clube e foi marcada pela ausência de uma figura até então determinante no cenário tucano em Minas, o senador Aécio Neves.

Antonio Anastasia, manterá a polarização com o governador Fernando Pimentel (PT) e rebateu críticas do atual governador, de que o “choque de gestão” seria um “choque de conversa fiada”, lembrando investimentos que fez. “Eu pergunto quantas estradas ele fez?”, questionou o tucano, que afirmou ter construído, em seu governo, 200 novas estradas.

"Resolvi atender aos pedidos dos mais diferentes setores da sociedade civil e de representantes de todas as regiões, que buscavam uma liderança com experiência para reconstruir o estado. Essa recuperação exigirá de todos nós um esforço monumental. Já enfrentei uma crise semelhante no passado e consegui resolver os problemas naquela época", divulgou o pré-candidato.

O senador disse estar politicamente próximo de todos os candidatos de oposição a Fernando Pimentel e assinalou ser amigo pessoal do pré-candidato do DEM, deputado federal Rodrigo Pacheco e do ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda. São partidos coligados ao PSDB o PSD, o SD, o PTB, o PPS e o PSC.

Durante a convenção, o presidente estadual do PHS, Marcelo Aro, anunciou apoio da legenda a Anastasia. O PHS é o partido do prefeito Alexandre Kalil, que já anunciou neutralidade na campanha .

Os dois candidatos ao Senado da chapa são o ex-presidente da Assembleia Dinis Pinheiro (Solidariedade) e Carlos Viana (PHS). O Solidariedade encerrou nesta tarde a sua convenção na Assembleia, confirmando a candidatura de Dinis e a coligação majoritária com Anastasia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sergio

30 de julho, 2018 | 18:44

“Ta dificil achar um candidato...... para governar Minas Gerais. cada um pior que o outro.”

Envie seu Comentário