28 de julho, de 2018 | 08:32
Drogas e arma apreendidas em abordagem na BR-458
Policiais militares desconfiaram de ocupantes de um carro durante a madrugada, em Iapu
Divulgação Polícia Militar
O revólver calibre 38 estava com o adolescente e os outros objetos apreendidos no carro

A abordagem a um carro com pessoas suspeitas na BR-458, em Iapu, resultou na apreensão de um revólver calibre 38 e ainda porções de drogas. Policiais militares desconfiaram de um veículo com três ocupantes e deram a ordem de parada para uma averiguação. Dois deles são moradores de Coronel Fabriciano e um de Ipaba. Eles estavam no Fiat Palio, placas JMF-4275, que foi parado pelos Policiais Militares.
Uma equipe da PM realizava o patrulhamento para coibir os assaltos na região de Iapu, principalmente na zona rural, quando deparou com o carro e três ocupantes. Os policiais resolveram abordar os suspeitos, mas o motorista aumentou a velocidade, o que fez crescer a suspeição.
Os militares conseguiram parar o carro e, em uma busca pessoal nos ocupantes, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos na cintura de um adolescente de 17 anos. Além dele, estava no veículo Matheus Wiverson Gomes Martins, de 22 anos. Os dois são moradores do bairro Recanto Verde, em Fabriciano. Já A.A.B., de 74 anos, residente no distrito de Vale Verde de Minas, em Ipaba, é avô do adolescente, como apurou o Diário do Aço.
No interior do veículo, em uma vistoria foram localizadas porções de haxixe, três buchas de maconha, 14 cartuchos de calibre 38 e ainda R$ 200. Os policiais recolheram os celulares dos abordados e verificaram nos aparelhos dos dois jovens, algumas mensagens de possíveis negociações de drogas com usuários e até ameaças de morte a outras pessoas.
Os três detidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil com o material apreendido. O carro foi recolhido ao pátio credenciado pelo Detran. Os policiais militares apuraram que os dois jovens têm envolvimento com o crime em Coronel Fabriciano e acreditam que eles estavam na região de Iapu para a prática de algum crime, situação que será investigada pela Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]