25 de julho, de 2018 | 18:15

Ginásio 7 de Outubro será palco do II Seminário e Copa de Karatê

Para participar, o interessado pode se inscrever até sexta-feira (27)

Secom/PMI
Seminário e copa servirão como preparação dos atletas para o Campeonato Brasileiro de KaratêSeminário e copa servirão como preparação dos atletas para o Campeonato Brasileiro de Karatê

Estão abertas as inscrições para o 2º Seminário e Copa Tasuke Watanabe de Karatê Tradicional, que acontecem neste fim de semana no Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro, no bairro Veneza, Ipatinga. Serão dois dias de evento, sábado (28), de 8h às 17h, e domingo, de 8h às 14h, com a presença do ex-campeão mundial Luiz Tasuke Watanabe, 70 anos. Nascido em Hokaido (Japão) e tendo chegado ao Brasil ainda no final da década de 1950, Watanabe tornou-se o primeiro ocidental a subir ao lugar mais alto no pódio, ao participar do Mundial de 1972, em Paris. Seu trabalho como treinador da Seleção Brasileira de Karatê-do Tradicional é reconhecido internacionalmente, graças aos ótimos resultados obtidos.

As atividades serão realizadas no ginásio Ely Amâncio e têm o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Smecel) e da Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe).

Além de Ipatinga, são esperados karatecas de cidades como Nanuque, Governador Valadares, Belo Horizonte, Timóteo, Coronel Fabriciano e Teófilo Otoni. Para participar, o interessado pode se inscrever até sexta-feira (27). Informações sobre inscrição e alojamento podem ser obtidas pelo telefone (31) 98762-6899, com o professor Dernival Araújo.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário