24 de julho, de 2018 | 12:00
Ministro dos Transportes é esperado em visita a Coronel Fabriciano no mês de agosto
Assunto foi tratado em reunião entre presentantes da administração municipal e da classe empresarial
Os diretores da Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços (Acicel) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Coronel Fabriciano participaram do Bate Papo com o Governo”, promovido na manhã desta terça-feira (24). O objetivo do encontro foi aproximar os representantes da administração municipal da classe empresarial e apresentar os projetos estratégicos, bem como ações futuras.
Participaram do evento os diretores Romeu Resende, Antônio Eugênio, Andrade, Délio Luis, Benedito Pacífico, Mailton Nascimento e a gerente executiva da Acicel e CDL, Soraya Rolla, juntamente com a presença o prefeito Marcos Vinicius (PSDB), os secretários Homero Quinete, Everton Castro, Douglas Barbosa, Camilo Junior e o gerente Dalta Freitas, além de representantes do legislativo e empresários convidados.
O prefeito falou dos desafios enfrentados por seu governo e também das conquistas, desde o início do mandato. Na oportunidade, apresentou o mapa da gestão e informou que 80% das ações que estavam planejadas para os quatros anos já estão concluídas. Destacou ainda, a vinda do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, à Coronel Fabriciano no próximo dia 6 de agosto, onde serão deliberados assuntos como o serviço da ponte velha, as alças da ponte e o reforço do viaduto para, posteriormente, ser construído um novo, melhorando o acesso à cidade”.
Marcos Vinicius destacou o papel do secretário de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Homero Quinete, com a sua vivência de anos e da sua experiência para o cargo. Evidenciou a importância do Distrito Industrial II e citou as ações que estão sendo desenvolvidas para que de fato ele se torne uma realidade. Precisamos ter um padrão para a implantação do Distrito para não cair numa especulação imobiliária, ele precisa ser de fato, ponto para o desenvolvimento econômico com a geração de emprego e renda no município” destacou Homero Quinete.
Licitações
Na reunião, foi enfatizada a importância das empresas de Coronel Fabriciano se prepararem para participar das licitações do município, pois os recursos estão circulando na cidade e os empresários locais precisam participar.
Os empresários presentes também fizeram suas perguntas.
Questionado sobre o Faixa Azul, Marcos Vinicius falou da intenção de implantar um sistema de benefícios para o consumidor por meio de emissão de nota. Hoje precisamos fazer alguns ajustes na operação em virtude que apenas 30% da população paga o estacionamento rotativo e a Acicel-CDL, que trabalha com transparência assim como nós, está assumindo os custos para manter os jovens que trabalham no sistema de estacionamento rotativo. Já estamos conversando sobre este assunto e vamos avançar para melhorar”, declarou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Marcos Souza
25 de julho, 2018 | 08:18Até hoje não vi benefício algum do FAIXA AZUL pra Coronel Fabriciano, pelo contrário, nossas ruas estão vazias, os clientes estão evitando vir ao centro da cidade, quanto a ACICEL-CDL, assumir a gestão do FAIXA AZUL, que prejudicou demais o comércio de Coronel Fabriciano, não foi nada inteligente, a ACICEL-CDL na minha visão era para ajudar os empresários e não prejudicar.”