24 de julho, de 2018 | 17:40

Ipatinguense Unificado terá 20 clubes

Um detalhe no Arbitral foi a desistência de 15 clubes até então integrantes da 1ª Divisão do futebol ipatinguense

Wôlmer Ezequiel
Os vinte clubes deverão proporcionar bons espetáculos em três meses de competição  Os vinte clubes deverão proporcionar bons espetáculos em três meses de competição

Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (23), na sede da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), os representantes de vinte clubes e a direção da entidade definiram pela realização da competição da categoria Amador em 2018, neste segundo semestre. Começa no dia 26 de agosto e segue até o dia 9 de dezembro o Campeonato Amador Unificado, nome da competição desta temporada, que acabou tendo um novo formato em razão do curto período para sua realização e com a presença dos clubes de outros municípios.

Um detalhe no Arbitral foi a desistência de 15 clubes até então integrantes da 1ª Divisão do futebol ipatinguense, por estarem exigindo que a LDI cobrisse despesas de transporte nos jogos em municípios vizinhos, bem como doasse bolas. Pelo fato de não possuir recursos previstos para tais despesas no orçamento, a entidade informou que não teria como atender a solicitação e o Beira Rio, Iguaçu, União do Veneza, Cidade Nobre, Caravelas, Rio Branco, Vale Alto, Novo Vale, Universo, Novo Cruzeiro, Industrial, Sem Futuro, Itamarati e Bethânia resolveram abrir mão da disputa nesta temporada. Além deles clubes como o Cobreloa, Vila Nova, Chácaras Madalena, Jabaquara e Teneminas, de outra divisão do amador local, também decidiram não formarem elencos.

Quatro grupos, com jogos de ida e volta

Os clubes foram sorteados em quatro grupos de cinco integrantes, cada, sendo que há nove equipes de outros municípios. Jogarão entre si dentro da chave, em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte os dois primeiros, iniciando um mata-mata.

Cada clube poderá inscrever 25 atletas. A LDI vai custear uniformes e arbitragem. Serão permitidas sete substituições, desde que em cinco paralisações de jogo somente (ou seja, para chegar a este número o treinador terá que efetuar duas ou mais em uma oportunidade que o jogo for paralisado). A partir da segunda fase, os jogos só poderão ser disputados em campos alambrados.

GRUPO A - Cruzeirinho (Naque), Pingo D'Água, Atlântico, AER Industrial (bairro Industrial, em Santana do Paraíso) e Barra Alegre. 1ª rodada: Atlântico x Pingo D'Água, no Campo do Nescau; Barra Alegre x AER Industrial, no Campo do Barra Alegre. Folga - Cruzeirinho.

GRUPO B - Talismã (distrito de Cachoeira Escura, em Belo Oriente), Flamengo, Palestra, Tiradentes e CESJO (São João do Oriente). 1ª rodada: Palestra x Talismã, em local a definir; Flamengo x CESJO, no Campo do Vila Celeste. Folga - Tiradentes.

GRUPO C - Paraíso, Penharol, Vila Celeste, Barcelona (de Mesquita) e Veneziano. 1ª rodada: Penharol x Paraíso, Campo do Furquilha; Veneziano x Barcelona, Campo do Planalto. Folga - Vila Celeste.

GRUPO D - União de Revés do Belém, Boca Rica (Iapu), Pedra Branca, Panorama e Esperança. 1ª rodada: Esperança x União de Revés, Campo do Esperança; Boca Rica x Panorama, em Iapu. Folga - Pedra Branca.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário