24 de julho, de 2018 | 08:00

Financiamentos e consórcios podem ser saída para aquisição de veículos ou imóveis

O gerente de negócios do Sicoob Vale do Aço, Jander Alvarenga, explica que a cooperativa de crédito oferece diferentes tipos de financiamento e consórcios

Wôlmer Ezequiel
Jander explica a diferença entre financiamento e consórcioJander explica a diferença entre financiamento e consórcio

A compra de bens de alto valor, como automóveis e imóveis, requer pesquisa de preços e condições de pagamento. Antes de realizar a aquisição de bens como estes, a comparação entre os serviços oferecidos por instituições financeiras deve ser feita para buscar o que mais se adequa à realidade do comprador.

O gerente de negócios do Sicoob Vale do Aço, Jander Alvarenga, explica que a cooperativa de crédito oferece diferentes tipos de financiamento e consórcios. Segundo Jander, cada linha de crédito atende as necessidades do cooperado. “Os financiamentos do Sicoob Vale do Aço estão atualizados com a realidade do país. Além de taxas bem mais competitivas que as apresentadas pelos bancos tradicionais, as linhas de financiamento oferecem créditos para outros tipos de aquisições. Por exemplo, lançamos na 30ª Expo Usipa, o financiamento para materiais de construção. Também outra novidade do Sicoob é o Crédito Sustentabilidade, focado em produtos de responsabilidade socioambiental, como os painéis fotovoltaicos”, explica Jander.

Outra modalidade oferecida pela cooperativa é o consórcio. O gerente explica que este tipo de investimento é ideal para quem tem dificuldade em poupar. “O consórcio é uma forma de planejamento financeiro. Para aqueles que não têm disciplina de depositar na poupança todo o mês, faz o investimento por meio de consórcio. Sendo possível realizar sonhos como viagens, cirurgias plásticas e até mesmo a compra da casa própria de modo parcelado e sem a incidência de juros”, pontua o especialista.

Atualmente, o Sicoob Vale do Aço conta com 14 agências no Vale do Aço e Região Metropolitana de Belo Horizonte. A previsão é que duas novas agências sejam inauguradas na Grande BH ainda este ano.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Dara de Lima

13 de julho, 2020 | 15:30

“Queria ver sim consigo fazer um consorsio pra fazer uma cirugia plastica”

Envie seu Comentário