22 de julho, de 2018 | 22:00

Cruzeiro vence o Atlético-PR no Mineirão

De Arrascaeta e Hernán Barcos marcaram os gols da Raposa, que buscará a terceira vitória consecutiva na competição contra o Corinthians, na próxima quarta-feira

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Jogadores do Cruzeiro comemoram com Barcos, após ele marcar seu primeiro gol pela RaposaJogadores do Cruzeiro comemoram com Barcos, após ele marcar seu primeiro gol pela Raposa
O Cruzeiro demonstrou a força de sua equipe e superou o futebol competitivo do Atlético-PR, vencendo o adversário por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo, no Mineirão.

De Arrascaeta e Hernán Barcos marcaram os gols da Raposa, que buscará a terceira vitória consecutiva na competição contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, em São Paulo-SP.

O Jogo
As duas equipes fizeram um primeiro tempo até certo ponto equilibrado, apostando no toque de bola, mas o Cruzeiro teve mais volume de jogo. Aos 20 minutos, De Arrascaeta fez um lançamento preciso para Robinho, que tocou na medida para o Hernán Barcos marcar. Mas o árbitro gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado pelo assistente, invalidou o gol, marcando impedimento de Robinho.

Em contra-ataque, Bruno Guimarães foi derrubado dentro da área da Raposa. Guilherme cobrou muito bem o pênalti e abriu o marcador.

O Cruzeiro encurralou o adversário no segundo tempo e, logo aos 3 minutos, só não empatou por causa de duas grandes defesas do goleiro Santos, em uma falta cobrada por Thiago Neves e uma finalização de Léo, no rebote.

Aos 20, o meia Rafinha, que havia acabado de entrar em campo, no lugar de Lucas Silva, recebeu passe na direita e tocou para Robinho, que cruzou para De Arrascaeta marcar, de cabeça, deixando tudo igual.

A pressão era enorme e surtiu efeito mais uma vez aos 35, com o gol da virada, marcado pelo argentino Hernán Barcos, em uma jogada bem parecida com a do primeiro gol. O lance passou novamente pelos pés de Rafinha, que tocou para Robinho. O meia cruzou para Barcos, dentro da área, e o Pirata fuzilou para o gol, decretando a segundo vitória seguida do Cruzeiro.

Ficha Técnica

CRUZEIRO 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Motivo: 14º rodada Campeonato Brasileiro
Data: 22/07/2018 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público: 12.129 pagantes / 15.023 presentes
Renda: R$ 245.910,00
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima-RS (CBF-AB)
Gols: Guilherme, aos 39 min. do 1º tempo; De Arrascaeta, aos 20 min., e Hernán Barcos, aos 35 min. do 2º tempo
Cartões amarelos: Guilherme, Bergson e Nikão (Atlético-PR); Edilson (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Lucho González

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Marcelo Hermes; Lucas Silva (Rafinha), Lucas Romero, Robinho, Thiago Neves (Raniel) e De Arrascaeta; Hernán Barcos (Bruno Silva). Técnico: Mano Menezes

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Wanderson, Paulo André e Nicolas; Bruno Guimarães (Matheus Rossetto), Lucho González e Guilherme; Nikão (Bruno Nazário), Pablo e Bergson. Técnico: Tiago Nunes
(Com informações: Site oficial do Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário