21 de julho, de 2018 | 12:30

Educação Inclusiva de Fabriciano é apresentada em Congresso Internacional

Ainda dentro da programação, o chefe do Executivo participou de uma reunião promovida pelo ICLEI

Divulgação
Marcos Vinícius e Felicia Medina, representante Latino Americano da Cités Unies FranceMarcos Vinícius e Felicia Medina, representante Latino Americano da Cités Unies France

Cumprindo agenda oficial em Paris, na França, o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius (PSDB) e o secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, representaram o município no 7º Congresso Internacional de Educação e Aprendizagem. A cidade do Vale do Aço foi selecionada para apresentar o trabalho de educação inclusiva desenvolvido nas escolas da rede pública, que beneficia centenas de alunos com necessidades especiais, entre elas auditivas, visuais, intelectuais, físicas, motoras, TDH e autismo.

Segundo o prefeito, o programa despertou a atenção de representantes de diversos países como Noruega, França e Japão, que mostraram interesse em conhecer a metodologia. “Recebemos muitas perguntas de como o município tem tratado essa questão na rede pública. A nossa apresentação foi muito importante e já recebemos um convite para participarmos da oitava edição do congresso que vai abordar o mesmo assunto e será realizado no próximo ano em Portugal. Isso contribui para investirmos ainda mais nesse público que precisa de uma atenção especial do município, que é também garantir a inclusão dos nossos alunos”, explicou Marcos Vinícius.

Ainda dentro da programação, o chefe do Executivo participou de uma reunião promovida pelo ICLEI - Governos Locais pela Sustentabilidade, considerada a principal associação mundial de governos locais e subnacionais dedicados ao desenvolvimento sustentável, com Felicia Medina, representante Latino Americana da Cités Unies France, federação que reúne municípios que defendem a ideia de uma continuidade entre a política local e internacional. O objetivo foi firmar parcerias e trazer para o município projetos nas áreas da saúde, educação e desenvolvimento.

Na quinta-feira (20), Marcos Vinicius participou de reunião com representantes do Fundo Global para o Desenvolvimento das Cidades, uma aliança internacional de governos locais e regionais, e também com a UNESCO (Organização Educacional, Científica e Cultural das Nações Unidas). O objetivo é buscar estratégias e soluções para financiar territórios urbanos e implementar um desenvolvimento econômico local sustentável.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário