Camara Ipatinga Radio 728x90

19 de julho, de 2018 | 23:10

Cruzeiro vence de virada o América e sobe na tabela do Brasileirão

Com a vitória, a equipe comandada por Mano Menezes chegou aos 21 pontos e garantiu a sexta colocação

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Jogadores do Cruzeiro comemoram após Raniel balançar as redes do AméricaJogadores do Cruzeiro comemoram após Raniel balançar as redes do América
Na volta ao Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o América por 3 a 1, no Mineirão, em partida válida pela 13º rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por De Arrascaeta, Robinho e Raniel, com Christian descontando para o adversário.

Com a vitória, a equipe comandada por Mano Menezes chegou aos 21 pontos e garantiu a sexta colocação, e ainda manteve um tabu de 16 anos sem perder para o América no Mineirão.

O jogo marcou a estreia do atacante Hernán Barcos, recém-contratado pela diretoria celeste. Além disso, o meia Robinho completou 100 jogos com o manto 5 estrelas e Léo se tornou, ao lado de Zezinho Figueroa, o terceiro zagueiro com mais jogos pelo Clube, com 305 partidas. Outra marca importante foi conquistada por De Arrascaeta, que se tornou o maior goleador do novo Mineirão, com 28 tentos.

O Jogo
O Cruzeiro começou o jogo estudando o adversário e aos 11 minutos chegou com perigo pela primeira vez. Barcos lançou De Arrascaeta que cruzou da direita para Thiago Neves balançar as redes, mas o assistente marcou impedimento anulando o gol. Aos 14 o Cruzeiro chegou novamente, Thiago Neves recebeu na entrada da área e tentou de longe, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 28 minutos o Cruzeiro teve outra chance com De Arrascaeta cobrando falta da intermediária, mas a bola foi sobre o gol adversário. Aos 31 o América abriu o placar com Christian que finalizou de fora da área no ângulo de Fábio, mas a equipe não sentiu e a reação veio rápido, aos 34 minutos Robinho recebeu lançamento de Thiago Neves e finalizou, no rebote do goleiro De Arrascaeta estufou as redes do Coelho para empatar: 1 a 1. Foi o 28º gol do Uruguaio no novo Mineirão, maior artilheiro do estádio após a reforma.

Após cruzamento da direita, novamente De Arrascaeta mandou para o fundo do gol, aos 43 minutos, mas o assistente anulou outro gol cruzeirense marcando impedimento.

Na etapa final o Cruzeiro voltou buscando a vitória, aos 4 minutos após cobrança de escanteio Henrique escorou de cabeça para Dedé que finalizou, mas o goleiro americano fez uma boa defesa.

Controlando a partida, a Raposa chegou a virada aos 14 minutos depois de uma jogada entre Egídio, De Arrascaeta e Thiago Neves, que terminou com um belo cruzamento do uruguaio para Robinho marcar com o peito em seu centésimo jogo com a camisa do Cruzeiro: 2 a 1.

O terceiro da Raposa veio rápido, aos 19 minutos Robinho cruzou da direita a zaga tirou para o meio da área e Raniel mandou de cabeça para o fundo do gol: 3 a 1. A equipe não se contentou após o terceiro gol, aos 23 Robinho puxou um contra-ataque e a bola chegou em Raniel que finalizou para grande defesa do goleiro.

Aos 32 minutos quase o quarto gol, Robinho recebeu na grande área e tentou mandar por cima do goleiro, mas a bola subiu demais e foi para fora. Mesmo com o placar garantido a equipe seguiu buscando o gol e controlou a partida até o apito final.

Ficha Técnica

CRUZEIRO 3 X 1 AMÉRICA-MG

Motivo: 13º rodada Campeonato Brasileiro
Data: 19/07/2018 (quinta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público pagante: 13.283
Público presente: 17.958
Renda: R$ 294.127,00
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Rogério Pablos Zanardo (CBF/SP
Cartões amarelos: Aderlan (América); Henrique, Edilson e Ariel Cabral (Cruzeiro).

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves (Mancuello) e De Arrascaeta (Rafinha); Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes

América: João Ricardo; Norberto (Ademir), Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Christian, Leandro Donizete (Ruy), e Juninho; Aderlan e Wesley (Capixaba); Rafael Moura. Técnico: Ricardo Drubscky
(Com informações: Site oficial do Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário