19 de julho, de 2018 | 00:02

Falta entrosamento e Atlético perde em Porto Alegre

Falta de entrosamento e Atlético perde em Porto Alegre

Bruno Cantini / Atlético

Retomando a disputa do Campeonato Brasileiro, o Atlético sentiu falta de entrosamento com a estreia de vários jogadores e acabou perdendo por 2 a 0 para o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Além dos quatro estreantes (Yimmi Chará, Zé Welison, Edinho e Denilson), o zagueiro Juninho atuou pela primeira vez em sua posição com a camisa alvinegra.

O Galo vinha de três vitórias seguidas, ficou em terceiro lugar na tabela de classificação, com 23 pontos, e terá o Palmeiras como próximo adversário, às 16h de domingo (22/7), no Allianz Parque, em São Paulo.

Elias falou sobre o prejuízo da falta de entrosamento dos reforços: “Os jogadores que chegaram têm qualidade, mas não estão adaptados ainda. Falta entrosamento e conhecimento tático do time para que eles possam desenvolver o melhor futebol”, comentou o meio-campista.

O JOGO

Atlético e Grêmio fizeram um primeiro tempo bastante truncado e com poucas oportunidades de gol.

O Galo teve a primeira tentativa na jogada de Edinho pela direita, mas o cruzamento saiu fraco e a defesa conseguiu afastar o perigo.

A equipe da casa respondeu nas tentativas de Éverton e Ramiro, bloqueadas por Fábio Santos na pequena área.

Aos 29 minutos, Elias ganhou a jogada na raça e a bola sobrou para novo arremate de Edinho, por cima do gol. Dinho se contundiu no lance e foi substituído pelo também estreante Denílson.

Gabriel conseguiu desarme providencial aos 36 minutos, na pequena área, evitando a conclusão de André. Aos 43, Victor fez grande defesa na finalização de Maicon.

O Atlético voltou do intervalo sem outras alterações e teve boa chance aos dois minutos, quando Patric recebeu passe de Chará pela direita, fez o cruzamento e a defesa gremista conseguiu cortar.

Aos seis minutos, Bressan desviou cobrança de escanteio na primeira trave e abriu o placar para o Grêmio.

O Galo tentou reagir na finalização de Elias, mas André fez o segundo gol da equipe gaúcha, aos 13 minutos. Em seguida, Luan foi substituído por Tomás Andrade.

Aos 21, Ricardo Oliveira sofreu falta e Tomás Andrade cobrou para a defesa de Marcelo Grohe.

A arbitragem marcou pênalti de Fábio Santos em Everton, aos 25 minutos. Luan cobrou e a bola foi na trave. Logo depois, David Terans entrou no lugar de Chará.

O Atlético tentava diminuir a desvantagem e o Grêmio buscava aproveitar os contra-ataques, mas o placar não foi mais alterado.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 x 0 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (13ª rodada)
Data: 18/07/2018
Estádio: Arena do Grêmio
Cidade: Porto Alegre (RS)
Gols: Bressan (5’/2ºT), André (13’/2ºT)
Público: 22.063
Renda: R$ 637.521,00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (AB/SP)
Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (AB/SP)
Árbitro Assistente 2: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa/SP)
Quarto Árbitro: Alberto Poletto Masseira (AB/SP)
Árbitro Assistente Adicional 1: Marcio Henrique de Gois (AB/SP)
Árbitro Assistente Adicional 2: Jose Claudio Rocha Filho (CD/SP)
Cartões amarelos: Gabriel, Elias (Atlético), Maicon (Grêmio)

Grêmio
Marcelo Grohe, Léo Moura (Marinho), Geromel, Bressan, Cortez, Maicon (Jailson), Cícero, Ramiro, Luan, Everton e André (Douglas). Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético
Victor; Patrick, Gabriel, Juninho, Fábio Santos, José Welison, Elias, Luan (Tomás Andrade), Edinho (Denílson), Ricardo Oliveira e Yimmi Chará (David Terans). Técnico: Thiago Larghi.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário