18 de julho, de 2018 | 11:38

Dzenk, Incríveis e Cardin

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

DZENKS
O início dos lançamentos da pronta-entrega (atacado) para o verão 2018/2019 começou animado em Beagá.

A novidade maior, porém, foi o lançamento de novas marcas com uma pegada mais jovem, agregadas às grifes já consagradas e criando uma diferenciação mercadológica entre roupas compradas pelas lojistas pelo sistema de pedidos antecipados e pelo sistema de pronta-entrega.

É o caso da marca Victor Dzenk, que criou a grife-anexa ‘Dzenks’ para atender ao mercado de pronta-entrega, inclusive com espaço próprio dentro do seu showroom. A moda-festa e noivas ficaram em outro andar, para atendimento via pedidos.

INCRÍVEIS
O filme ‘Os Incríveis 2’, que está agora nos cinemas, mostra uma família cujos integrantes têm superpoderes. Até o bebê mostrou que pode botar fogo em tudo, uma alegoria bem interessante a respeito da época atual, onde os adolescentes podem tudo.

Mas o que chama a atenção mesmo é a estilista dos superpoderosos, chamada Edna Moda, que cria as roupas deles para atuarem como heróis. Ela sabe tudo, é sofisticada e cria filosofia em tudo para justificar sua moda estranha. Qualquer semelhança com o circuito fashion é mera coincidência.

Agência Fotosite/Divulgação
A moda de Fátima Scofield na MWA moda de Fátima Scofield na MW
CARDIN
Aos 95 anos, o costureiro Pierre Cardin - era assim que o chamavam os estilistas quando ele começou, na França, no início dos anos 1950 - continua firme e forte à frente do seu império de 1 bilhão de dólares. Ele é o único que ainda é dono da sua própria marca. A novidade é que ele resolveu falar e não poupou ninguém.

Resumo: detonou Yves Saint-Laurent e Karl Lagerfeld (Chanel e Fendi) e diz que adora Jean Paul Gaultier (que começou a carreira com ele). Nota: Cardin foi o primeiro a ir para a China, nos anos 1960, e à Rússia, nos anos 70, prevendo globalização da moda. Um craque no assunto.

////

VAIVÉM
* O telefilme sobre a vida de Gianni Versace começou bem sua carreira. A atriz espanhola Penélope Cruz (que interpreta Donatella Versace) foi indicada para o Emmy, o maior prêmio para a tevê. ***

* A Semana de Moda de Nova York, que beirou o fracasso na edição passada, vai se revigorando. Com o retorno da data para setembro, muitas marcas voltaram. A antecipação para junho foi um fiasco. ***

* Depois das atrizes e das influencers, sabe quem tem agora maior número de seguidoras na web? As donas de lojas bacanas de moda. A líder no assunto é a goiana Danila Guimarães, paparicada pelas marcas de todo o pais. Dizem que a moça vende tudo o que mostra no seu Insta. Uau! ****

PONTO FINAL - A esperança do povo da moda para ver se as coisas melhoram é o movimento de vestido + sapato & bolsa que acontece em São Paulo, esta semana. Além da Francal, tem muitas feiras paralelas, como a feira TM e a Inspira Mais, que lança novidades dos fornecedores para quem trabalha com sapatos & afins. Apesar do frio, o tempo por lá está morno.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário