18 de julho, de 2018 | 10:49
E o homem pisou na Lua!
Curiosamente, até os dias atuais há quem duvide que o fato aconteceu
A Apollo 11 foi a quinta missão tripulada do Programa Apollo e a primeira a posar na Lua, no dia 20 de julho de 1969.Tripulada pelos astronautas Neil Armstrong, Edwin 'Buzz' Aldrin e Michael Collins, a missão cumpriu a meta proposta pelo Presidente John F. Kennedy, quando, em 1962, perante o Congresso dos Estados Unidos, afirmou:
"Eu acredito que esta nação deve comprometer-se em alcançar a meta de colocar um homem na Lua antes do final da década (1970) e trazê-lo de volta à Terra em segurança".
Composta pelo módulo de comando Columbia, o módulo lunar Eagle e o módulo de serviço, a Apollo 11, com seus três tripulantes a bordo, foi lançada de Cabo Canaveral, na Flórida, às 13h32 de 16 de julho.
Na ponta de um foguete Saturno V, sob o olhar de centenas de milhares de espectadores que enchiam estradas, praias e campos em redor do Centro Espacial Kennedy e de milhões de espectadores pela televisão em todo o mundo, a nave partiu para a histórica missão de oito dias de duração, que culminou com as duas horas de caminhada de Armstrong e Aldrin na Lua.
O futuro
A SpaceX, é uma empresa estadunidense de sistemas aeroespaciais e serviços de transporte espacial sediada em Hawthorne, Califórnia. Foi fundada em 2002 por Elon Musk - que também e dono da fábrica de automóveis elétricos da marca Tesla - v reduzir os custos de transporte espacial e permitir a colonização de Marte.
A empresa desenvolveu a família de veículos de lançamento Falcon e a família de nave espacial Dragon, que atualmente entregam cargas úteis na órbita terrestre.
Em setembro de 2016, o CEO Elon Musk revelou a arquitetura da missão do programa do Sistema de Transporte Interplanetário, visando desenvolver tecnologia para uso em voos espaciais interplanetários tripulados e que, se houver demanda, poderia levar a assentamentos humanos sustentáveis em Marte até a longo prazo. Este é o objetivo principal para o qual este sistema foi projetado.
Em 2017, Elon Musk anunciou que a empresa tinha sido contratada por dois empresários para enviá-los em uma nave espacial Dragon em uma trajetória de retorno livre em torno da Lua, o que poderia se tornar a primeira instância do turismo espacial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mentira
19 de julho, 2018 | 00:01Vcs acham que nos dias de hoje,com tecnologia muito mais avançada,o homem não teria retornado lá? Balela,o homem nunca pisou na Lua!”