18 de julho, de 2018 | 07:00

Construções do Minha Casa, Minha Vida seguem em ritmo avançado

A empresa licitada para a obras é a BXTren

Divulgação
Em 30 dias, a previsão é concluir a etapa de fundação dos 15 prédiosEm 30 dias, a previsão é concluir a etapa de fundação dos 15 prédios

As obras de construção das primeiras 288 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, em Coronel Fabriciano, estão em ritmo acelerado, segundo a prefeitura. Em 30 dias, a previsão é concluir a etapa de fundação dos 15 prédios e começar a parte de infraestrutura urbana, do Residencial Contente I, no bairro de mesmo nome.
O empreendimento é voltado para famílias que estão no aluguel social da Prefeitura de Coronel Fabriciano e também as de baixa renda. Nesta terça-feira (17), o secretário de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, Douglas Prado, esteve no canteiro de obras. “O cronograma está sendo seguido e quando 50% das obras estiverem concluídas, a administração municipal já vai abrir o edital para cadastro das famílias que serão beneficiadas pelo programa via Fundo de Arrendamento Residencial”, explicou.

O conjunto habitacional terá 15 prédios, com quatro e cinco andares, e apartamentos de 45 m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro. O residencial também contará com área social, com quadra poliesportiva e infraestrutura completa, com redes de água, esgoto, vias pavimentadas e iluminação. O convênio foi firmado pela atual administração em fevereiro deste ano junto à Caixa Econômica Federal, com investimentos de R$ 21,6 milhões. A empresa licitada para a obras é a BXTren.

De acordo com a assessoria da PMCF, o município não recebia investimentos habitacionais desse tipo desde a década de 1980, quando foram construídos os bairros Sylvio Pereira I e II. As 288 moradias em construção são as primeiras das mil previstas pelo projeto habitacional. No bairro São Vicente, a Prefeitura já iniciou a terraplanagem para a construção do Residencial Buritis, com mais 500 apartamentos, e investimento de R$ 47,5 milhões.
A expectativa é abrir 150 postos de trabalho em cada um dos residenciais no auge da obra A expectativa é abrir 150 postos de trabalho em cada um dos residenciais no auge da obra

Emprego
Além de corrigir parte do déficit habitacional, estimado em 4 mil residências, a construção das moradias populares já gera emprego e renda para cidade. Hoje, 35 profissionais já trabalham diretamente nas obras do Residencial Contente I. “Estava desempregado há mais de três anos e estou muito satisfeito por conseguir trabalho e ainda ajudar a construir o sonho da casa própria de gente da nossa cidade”, orgulha-se o bombeiro hidráulico, Thiago Tadeu, 33 anos.

De acordo com engenheiro da empresa responsável, José Ronaldo, no ápice das obras, a expectativa é abrir 150 postos de trabalho em cada um dos residenciais que estão sendo construídos. “A Prefeitura já está organizando um banco de currículo com profissionais de diversas especializações e a medida que a obra for avançando, conforme a necessidade, a nossa prioridade é contratar pessoas aqui da cidade”, completa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário