17 de julho, de 2018 | 16:45

Município de Ipaba investe no turismo

A primeira iniciativa foi a criação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur)

Divulgação
Levantamento apontou que município dispõe de cerca de 40 sítios para locaçãoLevantamento apontou que município dispõe de cerca de 40 sítios para locação

O município de Ipaba desenvolve um amplo projeto para aproveitar o potencial turístico local. A primeira iniciativa foi a criação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). “Estamos muito próximos do Vale do Aço e nossa intenção é atrair visitantes que também estão bem perto de nós, para passarem fins de semana em nossas pousadas”, explica o presidente do Comtur, Marcos Prata.

Segundo levantamento feito recentemente existe mais de 40 sítios no município com capacidade para locação. No dia 12, o coordenador do Sebrae-MG, Ladislau Cândido, ministrou palestra a um grupo de sitiantes sobre a assessoria técnica oferecida pela entidade e a necessidade das propriedades estarem preparadas para agregarem valor à locação e oferecerem novos serviços aos clientes. “Com capacitação e organização do segmento é possível atrair investimentos”, disse.

Presente ao encontro, o prefeito de Ipaba, Geraldo dos Reis Neves (MDB), concordou com o representante do Sebrae-MG de que a lagoa localizada no Centro da cidade pode tornar-se uma atração turística. “Precisamos criar condições para obtermos recursos oficiais, o que não é fácil, para sua recuperação ambiental e estruturação física. A lagoa é nosso maior bem, é o nosso ouro”, comentou.

Para o secretário de Desenvolvimento Social e Econômico, Diego Franco Reis, além das belezas naturais da zona rural, Ipaba possui uma variada gastronomia típica da região que também pode atrair visitantes para a cidade. “Recentemente promovemos a I Feira de Negócios de Ipaba (Fenei) e semanalmente, toda sexta-feira, realizamos a Feira de Agricultura. Em todo primeiro sábado do mês é promovida a Feira de Artesanato. São atividades que contribuem para mostrarmos nosso potencial”, esclarece.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário