16 de julho, de 2018 | 12:20

Nove mortos e 53 feridos em acidente no Norte de Minas

Testemunha relata que caminhão puxando uma carreta não conseguiu parar a tempo e desecadeou acidente; uma das carretas envolvidas estava carregada com gás de cozinha e explodiu

Divulgação CBMMG
Veículo com carga de gás de cozinha explodiu e ampliou estragos em um engavetamento hoje cedo Veículo com carga de gás de cozinha explodiu e ampliou estragos em um engavetamento hoje cedo

Um balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar aponta que nove pessoas morreram e 53 ficaram feridas em um engavetamento envolvendo onze veículos, na BR-251, em Francisco Sá, na região Norte de Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (16).

O acidente envolveu cinco camimnhões que puxavam carretas, cinco veículos de passeio e um ônibus. Uma das carretas estava carregada com Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e explodiu com o impacto.

Em um áudio divulgado nas mídias sociais um sobrevivendo relata que morreram muitas pessoas e relata a dinâmica do acidente: "Um ônibus de turismo não conseguiu passar, foi um dos primeiros a ser atingindo. Uma carreta que estava muito pesada desceu e saiu escorregando e pegando todo mundo e batendo nesse outro caminhão que estava no sentido contrário ao nosso. Só fogo, pneu estourando, tanque explodindo e os carros pegando fogo com as pessoas lá dentro. Não dei conta de ficar vendo aquilo".

Segundo o Samu, as vítimas sobreviventes foram encaminhadas para hospitais em Francisco Sá e em Montes Claros. Uma vítima em estado grave precisou ser encaminhada de helicóptero para a Santa Casa de Montes Claros.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário