DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

16 de julho, de 2018 | 13:06

Dicas de Leitura

São poucos dias de férias, mas sempre dá para ler um bom livro

Divulgação
- Ninguém Precisa Acreditar em Mim
Juan Pablo é um jovem mexicano prestes a viajar para Barcelona para cursar o doutorado “sobre os limites do humor na literatura latino-americana do século XX”.

Antes de sua partida, ele é convocado para uma “reunião de negócios” com o primo e um grupo de mafiosos corruptos e traficantes de drogas, num episódio que deixará marcas irreversíveis.

O autor embaralha os gêneros e mistura o relato do narrador com cartas da mãe do estudante e trechos do diário de Valentina, namorada do protagonista.

Juan Pablo Villalobos apresenta uma galeria de personagens excêntricos numa trama rocambolesca e absurda, mesclando paródia e nonsense. Tem 264 páginas.

Divulgação
- Com Armas Sonolentas
O romance envolve três mulheres: Anna, uma aspirante a atriz que vê num cineasta alemão a possibilidade de obter fama e reconhecimento. Ela aceita mudar-se com ele para a Alemanha, onde descobrirá uma realidade diferente de suas expectativas.

Depois há a melancólica Maike, uma jovem alemã que, sem razão aparente, resolve estudar português na universidade — para o desgosto dos pais, advogados — e descobre uma improvável ligação com a língua e o Brasil.

Sem nome, a terceira personagem aos 14 anos é obrigada pela mãe a deixar o interior de Minas para trabalhar como doméstica numa casa de família no Rio de Janeiro, onde relações complexas irão se desenvolver. De Carola Saavedra, o livro tem 272 páginas.

Divulgação
- Meu Livro Violeta
“Meu Livro Violeta” é uma narrativa curta sobre o crime perfeito. Mestre do suspense, Ian McEwan descreve uma traição literária meticulosamente forjada e executada sem escrúpulos.

O conto revisita um tema caro ao autor e tratado em livros como “Amsterdam”: as ambivalências das relações de amizade entre dois artistas, com doses desmedidas de admiração e inveja. Depois vem “Por Você”, escrito para a ópera de Michael Berkeley.

Profundo conhecedor de música, McEwan apresenta uma cativante história de amor e traição envolvendo quatro personagens: o regente e compositor Charles Frieth, sua esposa, uma admiradora, e o médico da família. Tem 128 páginas. Os três livros são da Editora Companhia das Letras.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário