15 de julho, de 2018 | 10:29
Vem aí a 8ª edição do BRLab
Foram 284 inscrições, com obras de sete países selecionadas
O BrLab, laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais no Brasil que incentiva e recebe projetos de toda a América Latina e Península Ibérica, divulgou os projetos selecionados para a 8ª edição.O evento será de 10 a 18 de agosto, em São Paulo, e promoverá diversas atividades abertas ao público. Este ano o BrLab recebeu 284 inscrições, sendo 139 internacionais e 145 nacionais. 12 projetos foram selecionados, sendo seis brasileiros e seis representantes de Peru, Chile, Colômbia, Argentina, México e Portugal.
A comissão selecionadora foi formada por profissionais de diferentes áreas do setor audiovisual no Brasil e no exterior.
Integram a seleção futuros filmes de cineastas premiados e novos talentos audiovisuais da região, como a colombiana Laura Mora, que participa com o projeto de seu segundo longa "Los reyes del mundo".
O português Ico Costa vem com Naufrágio, Inhambane”, os brasileiros Leonardo Mouramateus com A Pista de Dança”, Rodrigo Oliveira, com Os Primeiros Soldados”, e Cesar Cabral com Um Pinguim Tupiniquim”, entre outros.
Quatro selecionados são projetos de filmes de animação, que farão o laboratório junto aos projetos de live-action, recebendo consultorias de experientes animadores ao trabalharem as particularidades da animação.
Os escolhidos para a oitava edição do BrLab participam de consultorias com a cineasta Mariana Rondón, diretora do filme Pelo Malo”; a consultora de direção mexicana Paula Astorga; as produtoras Agustina Chiarino (Uruguai), Fernanda Del Nido (Espanha) e Agustina Llambi-Campbell (Argentina).
O script doctor e assessor cubano Eliseo Altunaga será homenageado nesta edição. Complementam o time de tutores o inglês Phil Parker, a belga Annemie Degryse e os brasileiros Marta Machado e Zé Brandão, que irão assessorar os projetos de animação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]