14 de julho, de 2018 | 11:00

Antônio Dias e Ipaba passam a integrar o mapa do turismo regional

O documento que instrumentalizou a ação foi enviado esta semana ao presidente do CTMAM, Hélio Anício

Divulgação
 Antônio Dias se tornou associado em fevereiro do Circuito deste ano Antônio Dias se tornou associado em fevereiro do Circuito deste ano

Antônio Dias e Ipaba foram, oficialmente, incluídos, por intermédio do Circuito Mata Atlântica (CTMAM), na Política Estadual de Turismo de Minas Gerais. O documento que instrumentalizou a ação foi enviado esta semana ao presidente do CTMAM, Hélio Anício, pelo chefe da Diretoria de Regionalização e Descentralização das Políticas do Turismo da Setur/MG, Newton de Carvalho Junior.

O presidente do CTMAM, Hélio Anício, considerou a inclusão oficial dos municípios uma grande conquista. Nesse condição, a partir de agora eles passarão a ter reconhecida a atividade turística como um ativo de desenvolvimento social e econômico, permitindo a obtenção de apoio e recursos voltados ao estímulo da expansão do setor.

Entre os objetivos da Política de Turismo estão a democratização do acesso aos recursos públicos estaduais e federais, o suporte a programas de captação e apoio à realização de feiras e exposições de negócios; o estímulo à prática de turismo sustentável nas áreas naturais; a articulação da captação de investimentos públicos e privados, o estímulo ao aumento e à diversificação de linhas de financiamento para empreendimentos turísticos e para o desenvolvimento das pequenas e microempresas do setor e mais amplitude na divulgação das atrações locais.

Além de Antônio Dias, que foi recebido como associado em fevereiro deste ano e Ipaba, que passou a fazer parte do quadro de municípios conveniados em junho, também integram o CTMAM e fazem parte da Política Estadual de Turismo os municípios de Açucena, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Dionísio, Divinolândia de Minas, Ipatinga, Marliéria, Santana do Paraíso, São Domingos do Prata e Timóteo.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário