Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de julho, de 2018 | 15:08

Acidente aquece debate para retirada de caminhões da Estrada Real

Alegação é que a estrada atrai turistas do Brasil e do mundo e o trânsito de cargas das siderúrgicas e das minas existentes na região tem sido incompatível com o movimento turístico

Uma pessoa morreu na noite de quinta-feira (12), na MG-129, descida da Serra do Ouro Branco sentido a Ouro Preto.
Um caminhão que puxava uma carreta basculante carregada com coque siderúrgico perdeu o controle, tombou e atingiu um Fiat Palio, dirigido por um morador de Conselheiro Lafaiete, identificado como Ítalo, de 30 anos.

O condutor não resistiu e morreu. O corpo ficou preso entre as ferragens e teve que ser resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

O acidente, que interditou a rodovia estadual por várias horas, na noite passada e reaqueceu a discussão para a retirada do trânsito de veículos pesados da rodovia, que é um trecho da Estrada Real.

A estrada atrai turistas do Brasil e do mundo e o trânsito de cargas das siderúrgicas e das minas existentes na região tem
sido incompatível com o movimento turístico na região.

Os prefeitos de Ouro Branco, Hélio Campos (PSDB), e de Ouro Preto, Júlio Pimenta (PMDB), lideram o movimento pela retirada das carretadas da Estrada Real.

Enviada para o WhatsApp Diário do Aço 31 99866 9030
Um caminhão que puxava uma carreta basculante carregada com coque siderúrgico perdeu o controle e atingiu esse Fiat Palio; o motorista não resistiuUm caminhão que puxava uma carreta basculante carregada com coque siderúrgico perdeu o controle e atingiu esse Fiat Palio; o motorista não resistiu



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joaquim

16 de julho, 2018 | 15:59

“Acidentes acontecem em todos os lugares isso foi uma fatalidade poderia acontecer ate mesmo em BRs comum.”

Romeu Santos

15 de julho, 2018 | 17:42

“Os caminhões transportam o sustento da região! Precisa criar meios de escoar com a produção de minério na região, porém, não simplesmente proibir caminhões de passar por essa estrada. Falar é muito simples...”

Joao

15 de julho, 2018 | 14:06

“Dnit não intervém em estrada estadual Márcio.”

Marcio Alves Drumond Torres

14 de julho, 2018 | 10:26

“Também sou muito a favor de retirada dos caminhões deste trecho da estrada real. Os caminhões são enormes e a estrada muito estreita. É um absurdo e falta de responsabilidade do DNIT permitir este trânsito. Devemos fazer um abaixo assinado.”

Sabrina

14 de julho, 2018 | 09:02

“vcs nao acham que seria melhor acabar com todo trasporte de carga nao , porque parece que a sociedade nao precisa?”

Envie seu Comentário