Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de julho, de 2018 | 17:12

Atlético rescinde contrato com Róger Guedes

No final da tarde, a rescisão do contrato de Róger Guedes com o Atlético foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Bruno Cantini
Róger Guedes se desligou do Atlético na tarde dessa quinta-feiraRóger Guedes se desligou do Atlético na tarde dessa quinta-feira
O atacante Róger Guedes esteve na Cidade do Galo nessa quinta-feira, mas não participou das atividades comandadas pelo técnico Thiago Larghi. Conforme a assessoria de comunicação do Atlético, o jogador de 21 anos foi liberado para resolver questões pessoais.

No final da tarde, a rescisão do contrato de Róger Guedes com o Atlético foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O atacante de 21 anos tinha vínculo com o clube alvinegro até o final de 2018. O destino deve ser o Shandong Luneng, da China.

Nos últimos dias, o Porto, de Portugal, negociou com o Palmeiras - que o emprestou ao Atlético até o final do ano -, mas não conseguiu concretizar a contratação. De acordo com o jornal português A Bola, o 'Dragão' não topou pagar os 12 milhões de euros (R$ 54,6 milhões na cotação atual) pedidos pelos paulistas. 

Segundo informação publicada inicialmente pelo Uol, o Shandong Luneng, da China, entrou no páreo, especialmente após as negativas do clube paulista quanto à saída de Dudu. Róger Guedes, então, surgiu como opção. É possível que a saída do atacante para a Ásia se concretizasse, uma vez que a janela de transferências do futebol chinês fecha nesta sexta-feira.

O Palmeiras detém 25% dos direitos econômicos do atacante. Os 75% restantes estão ligados ao Criciúma, clube em que Róger Guedes foi formado. Concretizada a venda, o Palmeiras terá de repassar parte do valor ao Atlético por conta da 'taxa de vitrine', acordada no empréstimo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário