CADERNO IPATINGA 2024

11 de julho, de 2018 | 18:00

Croácia faz virada contra Inglaterra e vai decidir Mundial com a França

A decisão do título será no domingo, ao meio-dia, entre França e Croácia

Fifa/Divulgação
A Croácia venceu a Inglaterra por 2 a 1, no Estádio LujnikiA Croácia venceu a Inglaterra por 2 a 1, no Estádio Lujniki
Em jogo realizado nessa quarta-feira no Estádio Lujniki, em Moscou, a Croácia conquistou, diante da Inglaterra, na prorrogação, a vaga para decidir a Copa do Mundo contra a França, neste domingo. A vitória por 2 a 1 foi de virada. Os ingleses marcaram logo aos 4min do primeiro tempo, e os croatas só empataram no segundo tempo, aos 22min. Na prorrogação, a Croácia continuou melhor em campo e Mandzukic marcou o gol da vitória aos 2min do segundo tempo.

A Inglaterra começou forte no ataque para balançar as redes da Croácia logo aos 4min de jogo. Lingard construiu a jogada pelo meio e lançou Dele Alli, que aplicava uma finta e foi derrubado por Modric, perto da meia-lua da grande área. Trippier cobrou com perfeição, mandando a bola perto do ângulo, sem chance de defesa para Subasic.

Com a vantagem, os ingleses procuravam controlar o jogo para conter uma reação do adversário. O goleiro Pickford só foi exigido uma vez, para corrigir uma falha do sistema defensivo inglês.

Aos 45min, a Croácia esteve prestes a conquistar o empate. Maguire e Walker se complicaram e o goleiro Pickford tentou corrigir com um chutão. A bola sobrou para Rakitic, que aplicou um lençol em Walker, mas demorou a concluir e foi desarmado.

Croácia reage
O panorama do jogo mudou no segundo tempo, com a Croácia mais consistente e disposta a conseguir a igualdade no placar. Depois de várias tentativas, o gol de empate saiu aos 22min. O lateral Vrsaljko fez cruzamento pelo setor direito, Perisic se antecipou a dois zagueiros e mandou para o fundo das redes.

Os croatas, animados, subiram de produção e tiveram oportunidades para conseguir a virada, mas em duas ocasiões o goleiro Pickford voltou a se destacar.

Com o empate no tempo regulamentar, a partida foi para a prorrogação. No primeiro tempo aos 8min, Stones cabeceou e Vrsaljko tirou em cima da linha, evitando o gol inglês. Aos 16min, Rakitic desceu pela esquerda e acionou Modric, que “furou” e desperdiçou um ataque promissor. Aos 17, depois de receber passe de Perisic, Mandzukic finalizou para mais uma defesa arrojada de Pickford.

A Croácia continuou insistindo no ataque e marcou o seu segundo gol aos 2min da segunda etapa da prorrogação. A defesa inglesa tentou cortar cruzamento de Pivaric, mas Rakitic conseguiu interceptar de cabeça e colocar Mandzukic na frente de Pickford. O croata bateu cruzado, sem chances para o goleiro inglês.

Agora, a Inglaterra vai decidir o terceiro lugar, contra a Bélgica, no sábado, às 11h. A decisão do título será no domingo, ao meio-dia, entre França e Croácia.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário