10 de julho, de 2018 | 17:53

França consegue vaga na final da Copa do Mundo com gol de zagueiro

O outro finalista vai sair do duelo entre Croácia e Inglaterra, nesta quarta-feira, ás 15h, no Estádio Luhzniki, em Moscou

Fifa/ Divulgação
O goleiro francês Lloris fez defesas arrojadas e parou o melhor ataque do Mundial na Rússia O goleiro francês Lloris fez defesas arrojadas e parou o melhor ataque do Mundial na Rússia
Em jogo eletrizante disputado na Arena Zenit, em São Petersburgo, nessa terça-feira, a França derrotou a Bélgica por 1 a 0 e assegurou vaga na decisão da Copa do Mundo na Rússia. O outro finalista vai sair do duelo entre Croácia e Inglaterra, nesta quarta-feira, ás 15h, no Estádio Luhzniki, em Moscou.

Conforme o previsto, franceses e belgas realizaram uma grande partida, com a criação de inúmeras chances para marcar. No entanto, Lloris (França) e Courtois (Bélgica) se destacaram com defesas monumentais. Além disso, Giroud desperdiçou passes açucarados de Mbappé para balanças as redes belgas.

O gol que valeu a vaga à França foi marcado aos 5min do segundo tempo. Na cobrabça de um escanteio, o zagueiro Umtiti ganhou no alto do grandalhão Fellaini e cabeceou de maneira indefensável para o goleiro Courtois.
O jogo teve arbitragem uruguaia. Andres Cunha comandou o apito, auxiliado por Nicolas Taran e Mauricio Espinosa.

Com a classificação da França, Didier Deschamps está diante da oportunidade de se tornar o terceiro homem a vencer Copas do Mundo como técnico e jogador. Até agora, só Zagallo (1958/62 como jogador e 70 como técnico) e Franz Beckenbauer (1974 como jogador e 1990 como técnico) conseguiram esse feito.
A decisão da Copa do Mundo será no domingo (15), ao meio-dia, no Estádio Luzhniki, na capital russa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário