10 de julho, de 2018 | 09:25

Qual o seu perfil de intercambista? Saiba como isso pode te ajudar a preparar sua viagem

Especialista da CI Intercâmbio e Viagem dá dicas de como escolher o destino ideal para o seu intercâmbio

Anyaberkut/Thinkstock
Saber qual o seu perfil de viajante vai te ajudar não só a escolher o destino, mas a planejar todo o intercâmbioSaber qual o seu perfil de viajante vai te ajudar não só a escolher o destino, mas a planejar todo o intercâmbio

Você quer fazer um intercâmbio, mas não consegue escolher o destino? Tudo bem, são muitas opções de lugares para conhecer. Alguns frios e outros quentes, regiões que só de andar pelas ruas da cidade te contam a história e metrópoles que te colocam em contato com tecnologia e natureza. Então, que tal uma ajuda para tomar essa decisão?

“Saber qual o seu perfil de viajante vai te ajudar não só a escolher o destino, mas a planejar todo o intercâmbio”, comenta Fabiana Fernandes, gerente de produtos da CI Intercâmbio e Viagem.

De acordo com a especialista, conhecer bem os gostos e preferencias do cliente ajuda a encontrar o país ideal, considerando fatores econômicos, profissionais e sociais dos países. Na CI Intercâmbio e Viagem os principais destinos para intercâmbio em 2017 foram Canadá (39%), EUA (17%), UK (16%), Oceania (8%) e Irlanda (8%), com destaque para Malta (6%) e África do Sul (5%) que vêm crescendo nos últimos anos.

Então vamos descobrir o destino de acordo com o seu perfil?

- Não posso ficar sem uma praia ou contato com a natureza

Se você espera o final de semana chegar para correr para a areia e água salgada, ou se não vê a hora de fazer uma boa caminhada com muito verde e a céu aberto é bom começar suas buscas por destinos reconhecidos pelo calor e pelo sol presente no dia a dia.

Para esse perfil de intercambista países como Austrália, EUA, Nova Zelândia, Malta e África do Sul são ótimos destinos para desenvolver o inglês e aproveitar belas praias e a natureza. Existem ainda lugares na Inglaterra, como Brighton, que também podem surpreender com suas praias.

- Estou aqui para negócios

Para quem quer dar um up na carreira, aumentar o networking e ainda aperfeiçoar um segundo idioma, pesquisar destinos que permitam fazer cursos profissionalizantes vai tornar a experiência completa do começo ao fim.

Alguns destinos que disponibilizam programas de curta duração voltados para negócios são os EUA, Nova Zelândia, Canadá, Suíça e Inglaterra.

- Quero mesmo é conhecer os pontos históricos

Visitar museus, monumentos, igrejas, ruínas e registrar tudo em fotos. Se esse roteiro está sempre em suas viagens o caminho a seguir é pesquisar destinos que deixaram sua marca na história.

Países na Europa são uma ótima escolha para esse perfil de intercambista. A proximidade de um país com o outro ainda facilita conhecer muitos outros pontos históricos do velho mundo.

- O propósito é ajudar o próximo

Se cuidar das pessoas, animais e do meio ambiente é algo que você está buscando, começar a pesquisar destinos que permitam que você trabalhe como voluntário é o caminho a seguir.

Países como Tailândia, Cidade do Cabo e África do Sul são os destinos para esse perfil de viajante.

- Minhas horas vagas quero investir nos esportes

Praticar um esporte e ainda melhorar o inglês, alguns intercâmbios permitem aproveitar as instalações das instituições de ensino. São muitas modalidades: futebol, natação, vôlei, corrida, entre outros.

Os EUA é o destino ideal para desenvolver suas habilidades físicas, esportivas e aprender o segundo idioma.

Após identificar o seu perfil de intercambista é a hora de reunir todos os possíveis destinos que encaixam nas suas preferências e escolher qual intercâmbio fazer, quanto tempo ficar e quanto pretende gastar. “Essa vivência internacional escolhida de acordo com o gosto do viajante trará benefícios tanto na vida pessoal quanto profissional da pessoa”, completa Fabiana Fernandes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário