09 de julho, de 2018 | 17:30
Cidade Nova é campeão do 19º Torneio do Óleo
Competição em Santana do Paraíso concilia esporte e ação social em prol de entidades beneficentes
Em jogo disputado no domingo (8), no Estádio João Bárbara da Silveira, o Cidade Nova venceu o Roma e conquistou a 19ª edição do Torneio do Óleo, uma tradicional competição que concilia esporte e ações de cidadania em Santana do Paraíso. O campeonato começou em abril, com a participação de dez clubes: Manchester (Bairro Industrial), Industrial (Industrial), Vila Real (Industrial), E.C. Cidade Nova (Cidade Nova), Roma F.C. (Cidade Nova), AERP (Minas Caixa), Paraíso Master (Centro), Nova União (Parque Caravelas), Ipaba E.C. (Ipaba) e Águas Claras F.C. (Águas Claras). Depois dos jogos pelo sistema confrontos diretos, passaram às semifinais Cidade Nova, Aerp, Roma e Vila Real.
Conforme Lucas Luiz, gerente do setor de Esporte e Lazer da prefeitura de Paraiso, que foi a organizadora do torneio, as 600 latas de óleo arrecadadas foram doadas às entidades Comunidade São Vicente de Paulo, Cemoriá e Asilo Cantinho dos Idosos. As premiações aos campeões e destaques foram com medalhas e troféus.
Equilíbrio
As duas equipes mostraram muito empenho em busca da vitória. No entanto, apesar dessa disposição, o placar continuou em branco até os 45min, quando o ataque do Cidade Nova tramou mais uma boa descida e Ley chutou de fora da área. O goleiro deu rebote e o atacante aproveitou a sobra para balançar as redes.
No segundo tempo, apesar das várias substituições dos dois treinadores, o panorama de jogo continuava sem alteração, com o equilíbrio nas ações. O Roma teve a chance de empatar aos 15min, com uma penalidade máxima. Vinicinho bateu no lado esquerdo da trave do goleiro Paulão, que comemorou muito.
O castigo por esse vacilo veio logo em seguida, com o segundo gol do Cidade Nova, aos 17min. Luciano, que entrara no lugar Gil Baiano, deixou sua marca com um gol de cabeça, escorando um cruzamento da esquerda para a direita.
Apesar disso, o Roma não se abalou e continuou atacando. Por isso, o goleiro Paulão teve de se desdobrar para evitar uma reação, realizando várias defesas arrojadas.
O terceiro gol do Cidade Nova saiu nos acréscimos, aos 48min, com Mazinho. Ele recebeu uma bola lançada pelo lado direito, e aplicou uma finta no goleiro Evander antes de mandar para as redes.
O trio de arbitragem teve Célio Roberto no comando do apito, auxiliado por Geraldo Silva Sá e Márcio Ferreira. Foram aplicados 8 cartões amarelos, sendo 5 para o Cidade Nova e 3 para o Roma.
O presidente da AAVA (Associação dos Árbitros do Vale do Aço), Deivson Mendel, acompanhou e aplaudiu o trabalho do trio.
O artilheiro da competição foi Mazinho, do Cidade Nova, com 16 gols. O goleiro menos vazado foi Welington (Nego) do Vila Real, que sofreu 9 gols no campeonato. A equipe mais disciplinada foi a de Ipaba. Gil Baiano, do Cidade Nova, foi eleito o destaque da 19ª do Torneio do Óleo.
O Cidade Nova atuou com: Paulão; Colômbia, Patrick, Sici e Bilinha; Heraldo, Gean, Leco e Mazim; Douglas (Gil Baiano, depois Luciano) e Ley. Técnico - Lúcio Henrique.
O Roma formou com: Evander; Cláudio, Zé Neto (Mázio), Adilson e Café; Marcão, Robinho (Roberto da Ilha), Betinho e Montanha; Noquinha (Vinicinho) e Renatinho. Técnico: Ezequiel Rodrigues (Kiki).
MAIS FOTOS
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















