Camara Ipatinga Radio 728x90

09 de julho, de 2018 | 17:30

Cidade Nova é campeão do 19º Torneio do Óleo

Competição em Santana do Paraíso concilia esporte e ação social em prol de entidades beneficentes

O Cidade Nova mostrou uma atuação segura e eficiente para conquistar mais um título O Cidade Nova mostrou uma atuação segura e eficiente para conquistar mais um título

Em jogo disputado no domingo (8), no Estádio João Bárbara da Silveira, o Cidade Nova venceu o Roma e conquistou a 19ª edição do Torneio do Óleo, uma tradicional competição que concilia esporte e ações de cidadania em Santana do Paraíso. O campeonato começou em abril, com a participação de dez clubes: Manchester (Bairro Industrial), Industrial (Industrial), Vila Real (Industrial), E.C. Cidade Nova (Cidade Nova), Roma F.C. (Cidade Nova), AERP (Minas Caixa), Paraíso Master (Centro), Nova União (Parque Caravelas), Ipaba E.C. (Ipaba) e Águas Claras F.C. (Águas Claras). Depois dos jogos pelo sistema confrontos diretos, passaram às semifinais Cidade Nova, Aerp, Roma e Vila Real.

Conforme Lucas Luiz, gerente do setor de Esporte e Lazer da prefeitura de Paraiso, que foi a organizadora do torneio, as 600 latas de óleo arrecadadas foram doadas às entidades Comunidade São Vicente de Paulo, Cemoriá e Asilo Cantinho dos Idosos. As premiações aos campeões e destaques foram com medalhas e troféus.

Equilíbrio
As duas equipes mostraram muito empenho em busca da vitória. No entanto, apesar dessa disposição, o placar continuou em branco até os 45min, quando o ataque do Cidade Nova tramou mais uma boa descida e Ley chutou de fora da área. O goleiro deu rebote e o atacante aproveitou a sobra para balançar as redes.

No segundo tempo, apesar das várias substituições dos dois treinadores, o panorama de jogo continuava sem alteração, com o equilíbrio nas ações. O Roma teve a chance de empatar aos 15min, com uma penalidade máxima. Vinicinho bateu no lado esquerdo da trave do goleiro Paulão, que comemorou muito.
Wôlmer Ezequiel
Mazinho, artilheiro da competição, no lance do terceiro gol do campeão  Mazinho, artilheiro da competição, no lance do terceiro gol do campeão

O castigo por esse vacilo veio logo em seguida, com o segundo gol do Cidade Nova, aos 17min. Luciano, que entrara no lugar Gil Baiano, deixou sua marca com um gol de cabeça, escorando um cruzamento da esquerda para a direita.
Apesar disso, o Roma não se abalou e continuou atacando. Por isso, o goleiro Paulão teve de se desdobrar para evitar uma reação, realizando várias defesas arrojadas.

O terceiro gol do Cidade Nova saiu nos acréscimos, aos 48min, com Mazinho. Ele recebeu uma bola lançada pelo lado direito, e aplicou uma finta no goleiro Evander antes de mandar para as redes.

O trio de arbitragem teve Célio Roberto no comando do apito, auxiliado por Geraldo Silva Sá e Márcio Ferreira. Foram aplicados 8 cartões amarelos, sendo 5 para o Cidade Nova e 3 para o Roma.

O presidente da AAVA (Associação dos Árbitros do Vale do Aço), Deivson Mendel, acompanhou e aplaudiu o trabalho do trio.

O artilheiro da competição foi Mazinho, do Cidade Nova, com 16 gols. O goleiro menos vazado foi Welington (Nego) do Vila Real, que sofreu 9 gols no campeonato. A equipe mais disciplinada foi a de Ipaba. Gil Baiano, do Cidade Nova, foi eleito o destaque da 19ª do Torneio do Óleo.

O Cidade Nova atuou com: Paulão; Colômbia, Patrick, Sici e Bilinha; Heraldo, Gean, Leco e Mazim; Douglas (Gil Baiano, depois Luciano) e Ley. Técnico - Lúcio Henrique.

O Roma formou com: Evander; Cláudio, Zé Neto (Mázio), Adilson e Café; Marcão, Robinho (Roberto da Ilha), Betinho e Montanha; Noquinha (Vinicinho) e Renatinho. Técnico: Ezequiel Rodrigues (Kiki).



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário