08 de julho, de 2018 | 08:05

Aprovado em 1º lugar em Música na UFMG comemora conclusão de curso

O ipatinguense Jansley Claydson se sente animado e com boas expectativas em trabalhar na área

Tiago Araújo
Jansley Nascimento se formou em março deste ano e voltou para Ipatinga, onde já trabalha em sua área Jansley Nascimento se formou em março deste ano e voltou para Ipatinga, onde já trabalha em sua área

A dúvida sobre qual carreira profissional seguir pode ser um problema para muitos, menos para Jansley Claydson Nascimento, que desde novo já tinha em mente o que queria fazer da vida. Após estudar Música durante cinco anos na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde foi aprovado em primeiro lugar, o ipatinguense Jansley Claydson, de 24 anos, se sente animado e com boas expectativas em trabalhar na área.

Em entrevista ao Diário do Aço, Jansley contou que foi aprovado no vestibular em 2013, no curso de bacharelado em trombone, e depois fez licenciatura em Educação Musical, área em que atua. Após a conclusão dos estudos, ele se formou em março deste ano e voltou para Ipatinga. Antes de mudar para Belo Horizonte, ele cursava o ensino médio em escola pública e participava de um curso na Escola Municipal de Música Tenente Oswaldo Machado (TOM). “Essa formatura significa uma grande conquista para mim. Me sinto muito agradecido, ainda mais por ter saído do interior e ir estudar na capital mineira. Tive uma base muito boa para conseguir ingressar no curso de Música da UFMG. Estou muito feliz por ter representado a cidade”, afirma.

Jansley explica que o período de estudos foi extenso, durou cinco anos. Nesse tempo, ele obteve diversas experiências e um vasto conhecimento. “O curso me mostrou um leque de oportunidades. Às vezes ouvimos uma música, mas não temos ideia de todo trabalho e estudo que existem por trás daquele som. Além disso, o curso abriu as portas de emprego para mim. Por meio dele, fiz vários contatos. E isso é muito importante, porque nessa área, o músico tem que fazer o seu nome para conseguir se inserir no mercado de trabalho”, explica.

Na entrevista, Jansley revelou que antes de o curso acabar, ele já conseguiu um contrato por uma escola, em Ipatinga, no bairro Cariru, para trabalhar na área da Música. “No ano de 2015, antes de formar, eu consegui um emprego aqui na cidade mesmo. Uma amiga minha que me indicou. E já estou há um ano e meio nesse emprego, como professor de música da Educação Infantil. Então eu estudava em Belo Horizonte durante uma parte da semana, e na outra, eu vinha para Ipatinga para trabalhar”, ressalta.

Planos

Agora que já está formado, Jansley tem o objetivo de prosseguir com os estudos e pretende trabalhar com projetos sociais e shows, além de continuar na área em que já atua. “Tenho planos de trabalhar com festivais de música nacionais e internacionais e, posteriormente, pretendo fazer uma especialização e mestrado na área da educação musical, desenvolvendo projetos ligados à musicalização infantil”, informa.

Conselho

Para aqueles que almejam estudar e trabalhar com a música, Jansley afirma que não é fácil essa jornada, no entanto, se a pessoa tem vontade de seguir esse sonho, ele ressalta que, mesmo assim, é possível obter sucesso na carreira. “Tem várias áreas para trabalhar na Música e as oportunidades são extensas, até na área hospitalar, como a musicoterapia, que é um tratamento de doenças com música. Enfim, seguir essa carreira não é fácil, mas acredito que o importante é não perder o foco em seu objetivo”, pontua.

Tiago Araújo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Debora

08 de julho, 2018 | 23:27

“Excelente professor, meus filhos são alunos do tio Jan, adoram.”

Jonas Júnior

08 de julho, 2018 | 14:56

“Rapaz humilde e esforçado!
Parabéns 👏👏👏👏 e que Deus continue abençoando!!!”

Envie seu Comentário