06 de julho, de 2018 | 16:23
Copa Verde
Paulo Roberto Malta
Dirigentes de alguns clubes da região estão apostando na base e buscando organizar competições para manter os jovens em atividade. Assim surgiu a 1ª Copa Verde, sub-10, sub-12 e sub-14. A competição começou dia 16 de junho, com jogos aos sábados de manhã.Oriente (Belo Oriente), UAI (Inhapim), AAG do Forquilha, Usipa, Vila Celeste, União do Veneza e Ideal do Bairro Bom Jardim são os clubes participantes do torneio. A disputa acirrada está sendo deixada de lado. Para os dirigentes, os garotos ainda estão iniciando o aprendizado dos fundamentos do futebol, e a participação dos familiares é muito importante para o desenvolvimento dos atletas.
Com expectativa da presença de um grande público para prestigiar o futebol de base da região, a 4ª rodada acontece hoje, com os jogos Usipa x AAG no Estádio Lanari Júnior; Oriente x Ideal em Belo Oriente; e União x UAI no campo do Veneza I, folgando o Vila Celeste.
Na categoria sub-10 o Vila Celeste lidera com 7 pontos, em segundo está o Ideal com 6, em terceiro o AAG com 5, no quarto lugar a Usipa com 4, Uai e Oriente estão empatados com 1 ponto ganho cada, e na lanterna está a equipe do União, que ainda não somou pontos.
Na categoria sub-12 o Oriente lidera com 9 pontos ganhos, em segundo, terceiro e quarto lugares estão o Ideal, Vila Celeste e AAG, todos com 6 pontos. UAI, Usipa e União ainda não somaram pontos nesta categoria.
Na categoria sub-14, o Oriente lidera com 9 pontos ganhos. Em segundo, terceiro e quarto lugares vem o Ideal, Vila Celeste e União do Veneza, todos com 4 pontos ganhos. O AAG é o quinto colocado com 3 pontos, a Usipa em sexto com 1 e o UAI está em sétimo, pois não somou nenhum ponto.
EXEMPLO
Os japoneses continuam dando exemplo ao mundo, e desta vez foi na Copa do Mundo da Rússia. Quando o time foi eliminado, os jogadores deixaram o vestiário arrumado, todos os locais impecavelmente limpos, e ainda deixou sobre a mesa um agradecimento a todos aqueles que ajudaram a equipe durante o torneio. O exemplo vem sendo copiado no mundo inteiro, e o projeto adotado pela Nippon Steel aqui em Ipatinga, denominado Torcida Limpa”, foi premiado pela TV Alterosa com o Troféu Telê Santana.
USIPA
Neste sábado, a partir das 8h da manhã, o departamento de voleibol da Usipa estará disputando em suas dependências jogos amistosos com as equipes de iniciação feminino, adulto feminino e sub-19 masculino. Os amistosos serão contra as equipes do SESI e UDCBJ (Ipatinga) e E.E. Alberto Giovanini (Coronel Fabriciano).
DECISÃO
Neste domingo, às 08h30 da manhã, no campo do Canaã, vai acontecer a decisão da copa JCE de futebol amador. Universo E.C e Torino F.C estarão em campo para decidir quem será o grande campeão da competição que movimentou a cidade no primeiro semestre, organizada pelo desportista Amarildo Francisco.
Após a partida haverá premiação com troféus e medalhas para o campeão, vice-campeão, taça disciplina, artilheiro e melhor defesa, além de um jogo de uniforme para o campeão e o vice. A Copa teve patrocínio de Cristian e Igor, empresários que têm apostado no sucesso do futebol amador de nossa cidade. O evento deverá ser repetido em 2019.
LEMBRANÇAS
O Industrial Esporte Clube, do bairro Bom Retiro, em Ipatinga, foi fundado em 1964, tendo a Coruja como mascote. Vários desportistas entraram para a história atuando como presidentes do clube, dentre eles Rubens Martins Guerra, Raul Coimbra de Oliveira, Jaziel Correa Cézare, Sebastião Dornellas Gomes, Luiz Geraldo Homem Grossi, Gilberto Canedo Martins, Jorge Luiz Zaidan, Ubirajara Castro, Walter Vasconcelos, Ney Robson Ribeiro e Romero Lamego Firmino.
Contato [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















