EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

05 de julho, de 2018 | 13:39

Sargento é exonerado da Polícia Militar

Além do militar, médico legista que assinava laudos fraudados também responde a processo resultante da operação Aranha do Deserto, do Gaeco

Reprodução
A defesa de Mauro informou que irá recorrer da exoneração dos quadros da PMMGA defesa de Mauro informou que irá recorrer da exoneração dos quadros da PMMG

O 3º sargento da Polícia Militar, Mauro Célio Lourenço, foi exonerado do cargo na Polícia Militar depois de ser acusado de estar envolvido em um esquema de fraudes contra o seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).

O sargento Mauro foi um dos detidos na operação “Aranha do Deserto”, do Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Ipatinga, em maio de 2017, junto do médico legista Thales Edison Chaves. Tanto o médico quanto o sargento respondem ao processo judicial em liberdade.

No entanto conforme publicado na Imprensa Oficial do Estado, foi negado provimento ao recurso interposto “pelo n. 117.962-1, 3º Sgt PM Mauro Célio Lourenço, lotado no 26º BPM, mantendo a sanção disciplinar de demissão aplicada pelo Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais no bojo do Processo Administrativo Disciplinar instaurado pela Portaria n. 110.169/ 2016 – 12ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais”.
O advogado do sargento, Vanderlei Fernandes, informou à imprensa de Caratinga que entrará com duas ações, uma na Justiça Comum e outra na Justiça Militar, para tentar reaver o emprego do policial.
O médico legista Tales Edison Chaves responde processo em liberdade O médico legista Tales Edison Chaves responde processo em liberdade

Esquema
O promotor de justiça Bruno Schiavo Gaeco informou em 11 de maio de 2017, ao fim da operação, que o esquema do qual os policiais são acusados envolvida pessoas que sofriam acidente de trânsito. “Faziam-se laudos incompatíveis com as lesões que realmente sofreram, ou seja, geralmente as lesões que elas sofriam eram mais leves, e com a falsificação até mesmo de laudos oficiais, em que se atestavam que as lesões eram mais graves, nesses casos as pessoas recebiam indenizações maiores. E essas pessoas envolvidas, os demais denunciados, que atuavam nesse esquema, inclusive recebiam parte desta indenização que seria exclusivamente das vítimas”.

Conforme o relatório do Gaeco, o médico-legista fraudava os laudos com as descrições das lesões. Já, o policial militar atuava como “despachante”. Ele procurava as vítimas de acidente, agendava o serviço e recebia também uma parcela.

Mais:
Operação do Gaeco prende quatro da quadrilha do DPVAT
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Germano

17 de novembro, 2019 | 22:55

“Policiais que cometerem crimes , deveriam ter a pena dobrada... Pois polícias bandidos, são bandido duas vezes.”

Curto e Franco

16 de julho, 2019 | 07:19

“Como tem bandidos incorporado na policia , o que mim revolta e o corporativismo manter esses mal carater responder hem liberdade , tinha que ser preso , como outro bandido qualquer , ou eu estou errado ?”

Airtes da Costa

09 de julho, 2018 | 13:28

“Se as acusações contra o Sargendo for verdade, tem que prende-lo, e sem piedade.”

Envie seu Comentário