Camara Ipatinga Radio 728x90

05 de julho, de 2018 | 16:50

Brasil sem mistério para encarar a Bélgica

Tite antecipou a formação do time com o retorno de Marcelo e confirmação de Fernandinho na vaga de Casemiro

Lucas Figueiredo/CBF
Marcelo vai reassumir a lateral esquerda para encarar os habilidosos atacantes belgas   Marcelo vai reassumir a lateral esquerda para encarar os habilidosos atacantes belgas

Brasil e Bélgica disputam uma vaga na semifinal da Copa do Mundo nesta sexta-feira (6) na Arena Kazan, às 15h (horário de Brasília). Fiel ao seu estilo de não fazer suspense, Tite adiantou a escalação da Seleção Brasileira para encarar os Diabos Vermelhos. Marcelo retorna à lateral esquerda e Fernandinho será o substituto de Casemiro, suspenso pelo segundo cartão amarelo.

O treinador disse que conversou com Marcelo e Filipe Luís. “O Marcelo saiu por um problema clínico e não voltou no jogo seguinte por um problema físico, só poderia jogar de 45 a 60 minutos. O Filipe Luís jogou muito nos dois jogos, competem os dois, deixam a cabeça do homem um trevo. E por critério, volta o Marcelo”, resumiu.

Para o jogo contra a Bélgica, Tite escolheu o zagueiro Miranda para ser o capitão da equipe. Um dos mais experientes do grupo, o camisa 3 volta a receber a braçadeira nesta Copa do Mundo. Contra a Sérvia, na terceira rodada da fase de grupos, Miranda fez sua estreia com essa função em Mundiais. O zagueiro acumula cinco oportunidades dentro do rodízio proposto por Tite desde que assumiu a equipe.

“A seleção brasileira está acostumada e tem responsabilidade de jogar em alto nível. Sabemos das dificuldades do jogo porque a Bélgica exige ainda mais concentração, da nossa capacidade técnica. É um adversário muito forte. Vamos entrar atentos, sabendo que para vencer um grande adversário temos que fazer o melhor”, pontua o defensor.
O Brasil só enfrentou a Bélgica em Copas do Mundo uma única vez. E foi na campanha o pentacampeonato em 2002. Naquele jogo, o Brasil venceu por 2 a 0, gols de Ronaldo e Rivaldo. Mas, nesta edição, os "Diabos Vermelhos" mostram que têm uma grande equipe, com uma geração de jogadores muito técnicos e qualificados. Não à toa, a Bélgica detém o melhor ataque do Mundial, com 12 gols marcados.

Na avaliação de Tite, o poder criativo da Bélgica é muito forte. Esse detalhe, aliado à qualidade dos jogadores, reforçam a expectativa de um grande jogo. “São duas equipes que primam por um futebol bonito, cada um com suas características. A Bélgica tem valores individuais de qualidade, um grande técnico, uma grande campanha. Vai ser um grande jogo”, reiterou Tite.

Ficha técnica

Brasil X Bélgica
Motivo: Quartas de final da Copa do Mundo
Data: 6/07/2018
Local: Arena Kazan
Horário – 15h (Brasília)

BRASIL: Alisson, Fágner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar Jr e Gabriel Jesus. Técnico – Tite

BÉLGICA: Courtois; Vertonghen, Kompany e Alderweireld; Axel Witsel, Kevin De Bruyne, Nacer Chadli e Thomas Meunier; Fellaini, Hazard e Romelu Lukaku. Técnico – Roberto Martínez

Arbitragem
Mirolad Mazic.
Assistentes - Milovan Ristic e Dali Djurdjevic (Trio da Sérvia). O norte-americano Jair Marrufo será o quarto árbitro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário