05 de julho, de 2018 | 10:05

Férias fazem mais pessoas pedirem empréstimo

Fintech de crédito registrou 47% mais pedidos de empréstimo para gastos com férias ou viagens em junho em relação a maio

O mês de junho antecede as férias escolares e o período de recesso em diversos setores, e muita gente usa esta época do ano para viajar, o que impulsionou os pedidos de empréstimo para este tipo de custo na fintech de crédito Lendico. A empresa registrou 47% de aumento no número de pedidos de crédito para viagem e férias em relação a maio.

Aumento do número total de empréstimos
O levantamento mensal realizado pela Lendico constatou um aumento de 24% no número total de pedidos de empréstimo em relação a maio. Entre os motivos para o pedido de crédito, o empréstimo para pagamento de dívida continua sendo o grande destaque, representando 27% das solicitações.

Depois do pagamento de dívida, os motivos mais comuns de pedidos de empréstimo foram novos negócios (16,3%); compra de mobília, reforma e/ou mudança (11,4%); e investir na própria empresa (11,3%).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário