04 de julho, de 2018 | 23:30

Cruzeiro perde amistoso para o Corinthians

O técnico Mano Menezes utilizou o amistoso para fazer diversas observações

Vinnicius Silva / Cruzeiro
O time visitante venceu a Raposa por 2 a 0, no MineirãoO time visitante venceu a Raposa por 2 a 0, no Mineirão
Cruzeiro e Corinthians fizeram o primeiro de dois amistosos desta intertemporada na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Com gols de Romero e Pedro Henrique, o time visitante saiu de campo com a vitória por 2 a 0, em atividade que serviu para dar continuidade à preparação das duas equipes para o segundo semestre.

O técnico Mano Menezes utilizou o amistoso para fazer diversas observações, tanto que apenas o atacante Rafael Sóbis jogou os 90 minutos. A equipe foi praticamente toda modificada no intervalo da partida, sofrendo nada menos que nove alterações. Além do camisa 7, o meio-campista Lucas Silva foi o outro atleta que voltou ao campo no segundo tempo, quando deu lugar ao atacante Marcelo.

A preparação cinco estrelas segue nesta quinta-feira, com um treino na Toca da Raposa II, às 15h30. Na sexta-feira, a atividade será às 10h. O reencontro com o Corinthians será na próxima quarta-feira, 11 de julho, em São Paulo.

Noite de homenagens
Antes do início da partida amistosa, os atletas Lucas Romero e Rafael Sóbis foram homenageados pelos 100 jogos completados pela Raposa. Ambos atingiram a marca juntos no duelo contra o Palmeiras, em 31 de maio passado, vencido pelo Cruzeiro por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. A entrega das placas foi feita pelo presidente Wagner Pires de Sá.

Meia também atinge marca
Quem também completou sua primeira centena de jogos com a camisa estrelada nesta noite foi o meia Rafinha. Ele, que fez sua estreia pelo Clube em 17 de julho de 2016 contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, já marcou 11 gols pelo Cruzeiro e conquistou a Copa do Brasil de 2017 e o Campeonato Mineiro deste ano. Rafinha entrou como titular no amistoso contra o Corinthians e atuou por 45 minutos.

CRUZEIRO 0 x 2 CORINTHIANS
Motivo: Amistoso
Data: 04/07/2018, quarta-feira
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira – MG
Público: 9.837 pagantes – 11.634 presentes
Renda: R$ 114.275,00
Gols: Romero, aos 13 minutos do 1º tempo; Pedro Henrique, aos 29 minutos do 2º tempo
Cruzeiro: Fábio (Rafael); Edilson (Ezequiel), Dedé (Manoel), Leo (Murilo) e Egídio (Marcelo Hermes); Henrique (Lucas Romero) e Lucas Silva (Marcelo); Robinho (Ariel Cabral), Thiago Neves (Mancuello) e Rafinha (Patrick Brey); Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes
Corinthians: Walter; Mantuan (Paulo Roberto), Balbuena (Pedro Henrique), Henrique (Leo Santos) e Sidcley (Danilo Avelar); Gabriel (Ralf) e Renê Júnior (Thiaguinho); Ángel Romero (Pedrinho), Rodriguinho (Jadson) e Clayson (Marquinhos Gabriel); Roger (Bruno Xavier, depois Danilo). Técnico: Osmar Loss
(Com informações: Site oficial do Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário