04 de julho, de 2018 | 16:16

Paraíso

Fabrício Pereira

Divulgação
Santana do Paraíso está em festa com a reta final do Torneio do Óleo, um show de organização e presença de público. No último domingo (1) aconteceu a semifinal. A equipe do Roma venceu o AERP por 3 x 1, no estádio Tarcísio Bragança, bairro Residencial Paraíso, e conquistou uma vaga na final. 

No outro jogo, no estádio João Barbara da Silveira, no centro, a equipe do Cidade Nova também se classificou para a final vencendo o Vila Real por 4 a 3. Cidade Nova e Roma disputam a grande final do torneio em partida única, sem vantagem para nenhuma das equipes, no próximo domingo (8), às 8h40, no estádio João Barbara da Silveira.

Em caso de empate a decisão será na cobrança de pênaltis. Para participar do torneio cada equipe contribui com uma caixa de óleo de cozinha. Durante a competição, os cartões amarelos valem uma lata de óleo e os vermelhos valem duas latas. Ao término, todo o óleo arrecadado será distribuído entre as entidades assistenciais cadastradas no município. Um belo exemplo, que todos devem prestigiar. 

AAPI
Muito entusiasmo no torneio interno de futebol soçaite da AAPI. Devido aos jogos decisivos da Copa do Mundo, amanhã, a rodada foi antecipada para a manhã desta quinta-feira, e terá bons jogos: Seminovos x Foca, Amigos do Renato x Internacional e União x Independente. Parabéns aos veteranos que continuam na ativa, mantendo a forma física e, consequentemente, tendo mais qualidade de vida

RIVALIDADE
Entre os dias 27 de julho e 11 de agosto, vai acontecer em Coronel Fabriciano a primeira edição da “Copa Vale do Aço de Futebol Feminino”. A competição será realizada pela RD Esportes e contará com a participação de seis equipes do Vale do Aço e de outras regiões, como Itabira e Belo Horizonte.

É uma excelente inciativa, porém, causou estranheza a ausência do Ipatinga. Conversei com Kethlen Azevedo, gestora do futebol feminino do Tigre, e ela disse que as tigresas foram convidadas, mas já estavam com uma série de amistosos agendados, inclusive no Espírito Santo. Assim a competição perde um grande time, mas tenho certeza que será de grande valia, principalmente para o Social avaliar atletas de outras equipes. 

A competição será aberta dia 27 de julho, às 19h, no Estádio Louis Ensch, com o jogo Social x Titãs. Além do Social de Coronel Fabriciano, estão confirmadas as seguintes equipes: MHN (Belo Horizonte), Villa Nova (Itabira), Vale do Aço (Coronel Fabriciano), Titãs e AERBI (Ipatinga).
 
DE PESO 
O Cruzeiro anunciou um grande reforço para a sequência da temporada. A permanência do volante Lucas Silva até junho de 2019 foi uma excelente notícia para a torcida. A diretoria trabalhou bem e conseguiu convencer o Real Madri. A preocupação agora é o ataque.

Além de correr o risco de perder De Arrascaeta, Fred só deve retornar em outubro, Sassá vai passar por uma cirurgia no joelho e Raniel, toda vez que tem chance de encaixar uma sequência de jogos, acaba tendo um cansaço muscular. O problema dele parece ser emocional. Uma pena.

BOLA NA ÁREA 
O Bola na Área na próxima segunda-feira 9), ao vivo, a partir das 20h, pela Rádio Vanguarda (AM 1170/aplicativo Vanguarda AM Ipatinga), TV Cultura (canal 4, TV a cabo operadores Astro e Net em Ipatinga, canal 12), TV Caravelas (operadora Astro em canal 11 e Net canal 6) e pela Fanpage do Bola na Área, será transmitido direto do Tulipas Bar, no Cidade Nobre. Música ao vivo com Léo Jack. 

Os convidados vão concorrer a uma camisa e uma bolsa do Show de Bola, uma para praticar futebol no campo soçaite do Show de Bola, uma camisa da seleção e um almoço para duas pessoas. Os prêmios oferecidos no programa são uma parceria do Bola na Área com o Bola de Ouro Material Esportivo e Restaurante Bom Tempero.

Quem não participa no local do programa concorre a quatro diárias com direito a acompanhante e café da manhã no Serra Negra Pousada Spa, na Praia do Morro, em Guarapari (ES). Para participar, é só compartilhar e marcar cinco pessoas em nossos vídeos do programa de segunda à sexta-feira, pela fanpage do Bola na Área. O sorteio será dia 6 de agosto.
 
Contatos com a coluna: E-mail - [email protected]. WhatsApp - (31) 98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário