Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de julho, de 2018 | 09:19

5 Dicas para não sair da dieta durante os churrascos da Copa

A atleta e fisiculturista Fernanda Dassie dá algumas dicas para comemorar com os amigos durante os jogos da seleção sem sair da linha na alimentação, e conseguir manter o fisico em dia.

Reprodução
Esteja determinado e evite ir com fome, para conseguir resistir às tentaçõesEsteja determinado e evite ir com fome, para conseguir resistir às tentações

O Brasil passou para a próxima fase da Copa, e as confraternizações continuam. Com tantos restaurantes e bares cheios, uma opção é reunir-se para o tradicional churrasco, com direito a petiscos e cerveja gelada, e se possível, na beira da piscina. E como fazer para participar dos churrascos da galera, sem pagar de antissocial por conta da dieta? Curtir a festa e não engordar, nem prejudicar o shape, depois todo o esforço realizado em dieta e academia?

Quais são os principais "pecados" para os que se reúnem no churrasco para beber e comer assistindo os jogos? A atleta e fisiculturista Fernanda Dassie tem a resposta e algumas dicas para ajudar você a comemorar sem extrapolar na dieta: "quando estamos no foco, precisamos adotar algumas estratégias para não “perder a linha” de vez. A principal parte é preparar-se psicologicamente para o churrasco. Esteja determinado e evite ir com fome, para conseguir resistir às tentações”. Explica Fernanda.

Seguem algumas dicas da atleta para que você evite os excessos em dias como esses:

1. Comer carnes magras: patinho, filé mignon, maminha, músculo, coxão duro, coxão mole, lagarto, frango sem pele. Evitar acém, alcatra, contra filé de costela, costela, picanha, cupim, fraldinha, linguiça (de carne ou frango), coração.

2. Comer espetinhos de legumes assados para saciar a fome como: cebola, pimentão, tomate, abobrinha.

3. Abusar nas saladas como acompanhamentos ao invés das frituras e farofa. O arroz também é permitido, desde que em porções controladas. Não esqueça de tomar cuidado com os molhos das saladas e maioneses! Às vezes eles são muito calóricos e gordurosos... aposte em temperos como limão, azeite, sal, vinagre, ou até o famoso “molho à campanha”.

4. Evite refrigerantes ou álcool. Mas se não conseguir resistir, tente beber 2 copos de água a cada 1 copo dessas bebidas para ajudar o organismo a limpar as toxinas.

5. Cuidado com as sobremesas! Opte por opções mais leves como saladas de frutas ou até a tradicional banana assada com canela, mas deixando o açúcar de lado e optando pelo adoçante!

Com essas simples 5 dicas você conseguirá curtir com seus amigos, não passar fome, e principalmente, não desperdiçar todo o esforço feito em busca de um físico bacana.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário