04 de julho, de 2018 | 07:30
Iniciada a revitalização da sinalização no Bom Retiro
O serviço também vem sendo realizado nos locais onde a sinalização inexistia
Com objetivo de melhorar a segurança nas vias de maior fluxo de pedestres e ciclistas, a Prefeitura de Ipatinga informa que iniciou nesta terça-feira (3) o serviço de revitalização da sinalização horizontal no bairro Bom Retiro, com pintura de solo mecanizada em faixas de pedestres, faixas de aproximação, faixas de retenção, além da demarcação de eixo e bordos da pista. O serviço também vem sendo realizado nos locais onde a sinalização inexistia.
Visando ainda aumentar a percepção da sinalização por parte dos motoristas, tem sido utilizada uma tinta com microesferas, que tem efeito retrorrefletivo para brilhar com as luzes dos faróis à noite.
Nesta semana, estão sendo atendidas a avenida Fernando de Noronha e a parte das ruas que fazem o cruzamento com a via. Em seguida será a vez da avenida Pero Vaz de Caminha e das ruas Tomé de Souza e Gaspar de Lemos, nas proximidades da Unidade II do Hospital Márcio Cunha. O mesmo serviço já está programado para atender outros pontos críticos da cidade, até que todos os bairros sejam contemplados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Morador do Areal/imbaútas
04 de julho, 2018 | 10:42Não sei pra que fazer pintura em asfalto de péssima qualidade, cheios de buracos. Os bairros Bom Retiro, Areal/Imbaútas estão com muitos buracos. É até difícil você transitar sem cair em um buraco! Vergonha essa administração municipal. Só fazem serviços (e de péssima qualidade) nas principais avenidas, esquecendo completamente das demais ruas dos bairros.”
Cidadão
04 de julho, 2018 | 08:53SINAL QUE O NOSSO ASFALTO VAI CONTINUAR A MESMA MERDA!!!!”
Jsilva
04 de julho, 2018 | 07:38É preciso também sinalizar os pontos de ônibus da cidade, com placas e pintura da pista. Refazer a sinalização vertical e horizontal, pois quando o ônibus para fora do ponto ou em fila paralela também atrapalha o trânsito, visto que onde o ônibus deveria parar encontra-se outro veículo estacionado.”