Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de julho, de 2018 | 08:54

Uma madrasta pode alisar o cabelo da enteada na visita de fim de semana?

Em Governador Valadares, caso gera o maior bate boca nas mídias sociais depois que madrasta alisou o cabelo de menina

Reprodução / Facebook
Bella, de oito anos, faz sucesso nas mídias sociais com seus cachosBella, de oito anos, faz sucesso nas mídias sociais com seus cachos

Uma mãe, de Governador Valadares, decidiu usar as mídias sociais para fazer um desabafo. Fernanda Taysa usou o Facebook para contar que a filha Bella, de 8 anos, teve o cabelo cortado e alisado pela madrasta enquanto passava o fim de semana na cada do pai.

A polêmica do cabelo associada ao apelo emocional envolvido no caso foram ingredientes para que a postagem alcançasse cerca de 100 mil compartilhamentos e quase 320 mil curtidas em menos de 24 horas. "O caso bombou", como diz a turma das mídias sociais.

A mãe e a menina já tinham percebido a reprovação da mulher do ex-marido com os cachos. "Vai prender esse cabelo", teria dito a madrasta em uma chamada de vídeo em que a menina conversava com o pais, segundo o relato da mãe. Mas no último fim de semana, a mulher levou a reprovação ao extremo.

"Na sexta ela foi pra casa do pai dela, com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear. Pois bem, ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas. Oi? Pontinhas? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou", escreveu Fernanda em seu desabafo.

Empoderada

Bella faz sucesso nas mídias sociais. Com mais de 77 mil seguidores, segundo a mãe, ela é empoderada e adora mostrar o cabelo cacheado. Mas no post, Fernanda Taysa conta que agora a filha está com a autoestima baixa. "Quem acompanha os trabalhos da Bella e a acompanha nas redes sociais sabe que ela desde pequenininha é uma criança empoderada e hoje nem dormi direito pois ela já chegou aqui em casa com uma baixa estima".

Entre as várias repercussões que o caso ganhou está o da atriz Samara Filippo, mãe de duas filhas cacheadas. A ex-global compartilhou a história.

"[As pessoas] Sabem tudo que fiz e faço para minhas meninas amarem seus cachos. Todo meu cuidado e atenção principalmente em levar isso as milhares de mães e meninas que ainda sofrem com esse racismo criminoso. Ninguém tem o direito de violar a identidade negra de uma criança, seu cabelo é sua força, sua raiz, seu poder, é resistir a esse mundinho doente cheio de padrões de bosta", escreveu Samara na legenda do post com a foto de Bella.

Confira o relato da mãe:
Reprodução / Facebook
Mãe fez um desabafo quando recebeu de volta a filha com o cabelo alisado Mãe fez um desabafo quando recebeu de volta a filha com o cabelo alisado

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Diego Silva

03 de julho, 2018 | 18:06

“Pelas fotos, não mudou muita coisa não.”

Envie seu Comentário