Uma madrasta pode alisar o cabelo da enteada na visita de fim de semana?

Em Governador Valadares, caso gera o maior bate boca nas mídias sociais depois que madrasta alisou o cabelo de menina

Reprodução / Facebook


Bella, de oito anos, faz sucesso nas mídias sociais com seus cachos

Uma mãe, de Governador Valadares, decidiu usar as mídias sociais para fazer um desabafo. Fernanda Taysa usou o Facebook para contar que a filha Bella, de 8 anos, teve o cabelo cortado e alisado pela madrasta enquanto passava o fim de semana na cada do pai.

A polêmica do cabelo associada ao apelo emocional envolvido no caso foram ingredientes para que a postagem alcançasse cerca de 100 mil compartilhamentos e quase 320 mil curtidas em menos de 24 horas. "O caso bombou", como diz a turma das mídias sociais.

A mãe e a menina já tinham percebido a reprovação da mulher do ex-marido com os cachos. "Vai prender esse cabelo", teria dito a madrasta em uma chamada de vídeo em que a menina conversava com o pais, segundo o relato da mãe. Mas no último fim de semana, a mulher levou a reprovação ao extremo.

"Na sexta ela foi pra casa do pai dela, com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear. Pois bem, ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas. Oi? Pontinhas? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou", escreveu Fernanda em seu desabafo.

Empoderada

Bella faz sucesso nas mídias sociais. Com mais de 77 mil seguidores, segundo a mãe, ela é empoderada e adora mostrar o cabelo cacheado. Mas no post, Fernanda Taysa conta que agora a filha está com a autoestima baixa. "Quem acompanha os trabalhos da Bella e a acompanha nas redes sociais sabe que ela desde pequenininha é uma criança empoderada e hoje nem dormi direito pois ela já chegou aqui em casa com uma baixa estima".

Entre as várias repercussões que o caso ganhou está o da atriz Samara Filippo, mãe de duas filhas cacheadas. A ex-global compartilhou a história.

"[As pessoas] Sabem tudo que fiz e faço para minhas meninas amarem seus cachos. Todo meu cuidado e atenção principalmente em levar isso as milhares de mães e meninas que ainda sofrem com esse racismo criminoso. Ninguém tem o direito de violar a identidade negra de uma criança, seu cabelo é sua força, sua raiz, seu poder, é resistir a esse mundinho doente cheio de padrões de bosta", escreveu Samara na legenda do post com a foto de Bella.

Confira o relato da mãe:
Reprodução / Facebook

Mãe fez um desabafo quando recebeu de volta a filha com o cabelo alisado

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Diego Silva 03 de julho, 2018 | 18:06
Pelas fotos, não mudou muita coisa não.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO