01 de julho, de 2018 | 10:30

Licenciamento 2018 começa a ser exigido

O CRLV é enviado pelos Correios, com aviso de recebimento. O proprietário que não tiver o documento deve consultar o site do Detran

Wôlmer Ezequiel
O pagamento da taxa começa a ser exigido para veículos com placas de final 1, 2, 3, 4 e 5O pagamento da taxa começa a ser exigido para veículos com placas de final 1, 2, 3, 4 e 5
Motoristas de veículos com placas com finais de um a cinco são obrigados, a partir deste domingo ( 1º), a estar em dia com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2018. Não apresentar o documento é infração gravíssima, com sete pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 293,47. O automóvel ainda é recolhido.

Os proprietários das placas de 6,7,8,9 e 0 devem apresentar o documento a partir do dia 1º de agosto.

Anualmente, os proprietários de veículos devem renovar o documento para circular, pagando o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), seguro obrigatório e licenciamento.

O CRLV é enviado pelos Correios, com aviso de recebimento. O proprietário que não tiver o documento deve consultar o site do Detran. Se houver débitos de multas, de IPVA, taxa de licenciamento ou irregularidade cadastral, o CRLV não é emitido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário