01 de julho, de 2018 | 08:00
Brasil descarta favoritismo contra o México
No campo principal do centro de treinamento da equipe brasileira em Sochi, todo o grupo esteve no gramado
29 de junho. A data marca a conquista do primeiro Mundial do Brasil, na Suécia, em 1958. Dia especial e inspirador para a Seleção Brasileira, que, 60 anos depois, busca sua sexta estrela. O próximo desafio no caminho do hexa é o México, adversário das oitavas de final da Copa do Mundo na Rússia. O técnico Tite lembrou da histórica conquista que deu início à hegemonia do futebol brasileiro no cenário mundial durante as atividades de preparação para o duelo decisivo contra a seleção asteca.
No campo principal do centro de treinamento da equipe brasileira em Sochi, todo o grupo esteve no gramado. Ainda em processo de recuperação, Douglas Costa fez uma atividade à parte com a fisioterapia. Já o lateral Danilo, recuperado, treinou com bola junto ao grupo de atletas que ficaram no banco ou entraram no decorrer da partida contra a Sérvia.
Estou de volta graças ao trabalho dos fisioterapeutas, médicos e preparadores. Nós trabalhamos quase que todo o tempo nestes dias em que estive fora. Já treinei em alta intensidade com a equipe, e o mais importante é estar à disposição e ajudar o grupo”, comentou o camisa 14.
O treinamento do dia terminou com cobranças de pênaltis. Como sempre ocorre nos dias de treinos da Seleção em Sochi, os filhos dos jogadores assumiram os postos dos pais no final das atividades. A garotada se divertiu no gramado.
A Seleção Brasileira realizou o apronto nesse sábado às 15h (horário local), 9h de Brasília. No início da noite, embarque da delegação embarcou para Samara, local do jogo contra o México. As duas seleções se enfrentam nesta segunda-feira (02) às 11h (horário de Brasília), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018.
Tite alertou os jogadores para evitarem o clima de já ganhou”. A ampla superioridade do Brasil sobre o México em Copas do Mundo tem sido muito evidenciado nos últimos dias, contagiando a torcida canarinho. No futebol, os tabus vez ou outra são quebrados, conforme já presenciamos neste Mundial. Portanto, a ordem é encarar o México com a maior seriedade e a mesma determinação mostrada nas três rodadas classificatórias. Só assim podemos superar o México e reforçar o sonho do hexa”, destacou o treinador.
Muitos nomes...”
Na avaliação do técnico Juan Carlos Osorio, o Brasil tem um modo de atuar semelhante ao do México, ao da Alemanha e ao da Espanha, de elaborar o jogo com a bola nos pés. É difícil encarar a Argentina porque tem Messi, a Bélgica porque tem Hazard, mas o Brasil tem outros nomes além de Neymar”, pontua. O treinador citou Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Willian entre os jogadores com maior potencial na seleção canarinho. Todos esses e outros igualmente qualificados podem decidir um jogo”, resumiu.
Ficha técnica
Brasil X México
Motivo: Oitavas de final da Copa do Mundo
Local: Samara
Data: 02/07 segunda-feira
Horário: 11h (Brasília)
BRASIL: Alisson; Danilo (Fágner), Thiago Silva, Miranda e Marcelo (Filipe Luís); Paulinho, Casemiro, Willian e Philippe Coutinho; Jesus Gabriel e Neymar. Técnico - Tite
MÉXICO Ochoa; Edson Alvarez, Salcedo, Gallardo, Fabián e Guardado; Jesús Corona, Herrera, Layún e Vela; Lozano e Chicharito Hernández. Técnico: Juan Carlos Osório
ÁRBITRO
Gianluca Rochi (ITA).
Assistentes - Elenito Di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















