30 de junho, de 2018 | 09:10

Rompimento de tubulação destroi hidrelétrica em Manhuaçu

A Cemig informou, por meio de nota, que o rompimento da adutora ocorreu na madrugada de sexta-feira (29)

Enviada por leitor
A Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Sinceridade, está localizada à margem do km 75 da MG-111A Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Sinceridade, está localizada à margem do km 75 da MG-111

Uma pequena usina hidrelétrica (PCH), localizada entre os municípios de Manhuaçu e Simonésia, destruiu parcialmente a Casa de Máquinas, onde foram turbinas e geradores e eletricidade.

O rompimento da tubulação da Usina Sinceridade, no rio Manhuaçu, não feriu nenhuma pessoa, pois técnicos que trabalhavam no local, na hora do rompimento, tiveram tempo de sair, mas os danos chamaram a atenção das pessoas. Veículos que estavam no interior da Usina também foram destruidos.

A Cemig informou, por meio de nota, que o rompimento da adutora ocorreu na madrugada de sexta-feira (29), quando uma tubulação não suportou a pressão e rompeu-se no alto de uma encosta.

A Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Sinceridade, está localizada à margem do km 75 da MG-111, estrada que liga Manhuaçu a Ipanema.

A empresa informou ainda que uma equipe da companhia controlou a situação e isolou o vazamento para evitar mais destruição. A nota da Cemig acrescenta que não há risco para a população e também não houve dano ambiental.

(Com informações da Cemig e Portal Caparaó)


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário