29 de junho, de 2018 | 16:42

França e Argentina abrem oitavas de final da Copa do Mundo em Kazan

Jogo começa às 11h. Às 15h, em Sochi, Uruguai e Portugal realizam a segunda partida da fase mata-mata

FIFA/Divulgação
Depois do sofrimento na classificação, Messi mantém sonho do título Depois do sofrimento na classificação, Messi mantém sonho do título

As emoções da primeira fase da Copa do Mundo ainda estão presentes, mas chegou a hora de subir a adrenalina, com muito sofrimento para uns e celebração para outros, com o início das oitavas de final. A partir de agora e até o jogo final, sob a vigência do mata-mata, as partidas ganham outro colorido. Para abrir essa fase, França e Argentina jogam neste sábado, às 11h, na Arena Kazan.

Os “Bleus”, apontados entre os favoritos ao título, não mostraram nada de excepcional, mas produziram o suficiente para garantir a vaga nas duas primeiras rodadas na liderança do Grupo C. Já o time de Messi teve de suar muito e se superar para conseguir o segundo lugar no Grupo D. Depois da derrota humilhante diante da Croácia (3 a 0), os próprios jogadores assumiram o controle da equipe, deixando o instável técnico Jorge Sampaoli como um intruso no túnel da albiceleste.

Em entrevista ao site da Fifa, o treinador francês, Didier Deschamps, além de destacar os valores individuais do adversário, lembrou que a Argentina tem Messi “um craque que pode transformar muitas coisas”, resumiu.
O provável time da França: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernández; Pogba, Kanté, Matuidi e Mbappé; Griezmann e Giroud. Técnico: Didier Deschamps.

A Argentina deve confirmar: Armani; Mercado, Otamendi, Marcos Rojo e Tagliafico; Mascherano, Banega, Pérez e Di María; Messi e Higuain Técnico: Jorge Sampaoli.

Uruguai X Portugal

O Uruguai, com 100% de aproveitamento no Grupo A, incluindo uma vitória convincente diante da Rússia (3 a 0), enfrenta Portugal às 15h, em Sochi. O time lusitano, depois de uma estreia empolgante contra a Espanha (3 a 3), passou dificuldades para ficar coma a segunda vaga no Grupo B.

Os portugueses revelam preocupação com a dupla Cavani e Suárez. Em contrapartida, contam com a determinação de Cristiano Ronaldo para avançar na competição.

O Uruguai deve formar com: Muslera; Godín, Coates, Torreira e Diego Laxalt; Cáceres, Bentancur, Matías Vecino e Nández; Luis Suárez e Cavani. Técnico – Oscar Tábarez.

O provável time de Portugal: Rui Patrício; Fonte, Pepe, Raphaël Guerreiro e Cédric Soares; William Carvalho, João Moutinho, João Mário e Bernardo Silva; Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo. Técnico – Fernando Santos.
Cícero Henrique

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário