29 de junho, de 2018 | 11:28

Partes de Corola roubado localizadas em oficina no Iguaçu

Denúncia anônima apontou a lanternagem onde estariam as peças que seriam do carro roubado na BR-458

Corolla tomado em assalto na BR-458, trevo de São Cândido, estava em pedaços e iria para outro carro batido Corolla tomado em assalto na BR-458, trevo de São Cândido, estava em pedaços e iria para outro carro batido

Uma informação anônima possibilitou a localização, em uma oficina de lanternagem, das partes de um Toyota Corola tomado em ou roubo praticado dia 6 de junho, na BR-458. As peças do automóvel, encontradas na avenida José Rosa da Silva, seriam usadas para colocar em outro veículo batido, que foi adquirido em um leilão. Duas pessoas foram detidas pelos policiais militares, como foi informado o Diário do Aço.

Os policiais militares rodoviários foram verificar a denúncia anônima, segundo a qual em uma oficina estariam escondidas partes de um Corola produto de roubo. Com apoio de policiais do 14º Batalhão, o local foi vistoriado pelos policiais, com a autorização do proprietário, o mecânico Gercimar Moreira Mendes, de 60 anos.

Ele disse que o local foi alugado pelo lanterneiro Fábio Cesário dos Santos, de 33 anos, para realizar serviços de lanternagem. Fábio estava para reparar o Toyota Corola, placas PWT-2788 (São Paulo/SP). O veículo, que teria sido adquirido em um leilão por Francismar Ribeiro Raminho, de 33 anos, estava quase todo desmontado e com várias peças para serem recolocadas.
Várias partes do Corola, que seriam do veículo roubado, encontradas no localVárias partes do Corola, que seriam do veículo roubado, encontradas no local

Fábio alega que conhece Francismar apenas por “Francis” e que já consertou outros três veículos para ele. Além do Corola, tem um Etios na oficina adquirido pelo seu cliente em um leilão, aguardando apenas as peças para começar os trabalhos no veículo. Os policiais militares conseguiram encontrar a casa de Francis, mas ele não foi localizado.

Na oficina foram encontradas várias peças de outros automóveis, contudo Fábio não teria nenhum controle da entrada dos veículos para reparos, e nem documentos das compras das peças, segundo informou a Polícia Militar. Ele alegou que a maior parte das peças é adquirida em leilões.

Reconheceu as peças do Corola roubado

A vítima do Corola, placas PWZ-5862, roubado na BR-458, nas proximidades da entrada do distrito de São Candido, em Caratinga, compareceu à oficina. Segundo a PM, S.S.S., de 34 anos, reconheceu as partes do seu veículo. O crime aconteceu no último dia 6 de junho, quando os bandidos usaram o automóvel para um segundo roubo, de um Chevrolet Tracker recuperado nas proximidades do posto Rafaela, em Santana do Paraíso.

As peças que supostamente pertencem ao Corola e o veículo de Francis, que receberia a intervenção na oficina, foram apreendidas pelos policiais militares. As buscas continuam para a localização dele, que segundo Fábio, esteve na oficina minutos antes da chegada dos PMs no local. O dono da oficina e o lanterneiro foram conduzidos para esclarecimentos na 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.


A oficina, alvo de denúncia anônima, é localizada no bairro IguaçuA oficina, alvo de denúncia anônima, é localizada no bairro Iguaçu

Divulgação
Vitima reconheceu como sendo de seu carro, esse Corolla, as peças encontradas em oficina em IpatingaVitima reconheceu como sendo de seu carro, esse Corolla, as peças encontradas em oficina em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marreco

30 de junho, 2018 | 04:24

“Acredito que se a polícia fiscalizasse aqueles estabelecimentos ali naquela redondeza encontraria muita coisa!

Nao é a primeira vez que crimes ocorrem naquele local. Naquela região conhecida como "regiao do ferro velho" encontra-se de tudo. Assim como já foi alvo de operação contra trafico de drogas, agora receptacao de peças roubadas.

Se procurar acha!”

Roberto

29 de junho, 2018 | 22:13

“Parabéns pra polícia. Além de recuperar um carro evitou um roubo de outro ( um etio ) q ja estava esperando peças pra montar .jã ta na hora da polícia fazer umas batidas nessas oficinas e ferro velhos duvido q ñ vai diminuir os roubos de carros e motos .”

Envie seu Comentário