29 de junho, de 2018 | 10:44

Percentual de homens com diabetes cresce 54% no Brasil

O índice de homens diagnosticados com a doença era de 4,6%, agora passou para 7,1%

Estudo divulgado pelo Ministério da Saúde revela que o percentual de homens que apresentaram diagnóstico de diabetes entre os anos de 2006 e 2017 aumentou 54%. Há 11 anos, o índice de homens diagnosticados com a doença era de 4,6%, agora passou para 7,1%.

Os dados são da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), que monitora anualmente os fatores de risco e proteção para doenças crônicas e, com isso, acompanha indicadores de saúde que dão subsídio à formulação e reformulação de políticas públicas.

Entre 2010 e 2016, o diabetes já levou a óbito 406.452 pessoas no Brasil. De acordo com o Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), o número cresceu 11,8% no período, saindo de 54.877 mortes para 61.398 no ano de 2016. O diabetes é uma doença crônica que pode causar complicações, como a doença cardiovascular, a diálise por insuficiência renal crônica e a necessidade de cirurgias para amputações dos membros inferiores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário