EXPO USIPA 2025 - 728X90

27 de junho, de 2018 | 11:00

Pluft, o Fantasminha”

Peça teatral sobe ao palco nesta quinta-feira (28), com entrada gratuita

Divulgação/ACS CCU
A trupe do Grupo Vila Teatro: suspense e muitas risadasA trupe do Grupo Vila Teatro: suspense e muitas risadas
Na noite desta quinta-feira (28), às 19h, as famílias de toda a região do Vale do Aço podem assistir ao encantador espetáculo infantil “Pluft, o Fantasminha”, que faz parte da Série Espetáculos Didáticos e integra a programação da Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas.

Este é o quarto espetáculo da série a ser realizado no primeiro semestre de 2018. A peça é gratuita, e os interessados em assistir devem retirar os ingressos na bilheteria do teatro do Centro Cultural Usiminas.

A atividade é realizada pelo Instituto Cultural Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O espetáculo infantil é uma montagem do Grupo Vila Teatro, de São Paulo. Para dar vida a esta sempre bela e muito conhecida história, que mereceu inclusive uma versão cinematográfica hollywoodiana, oito atores entram em cena no palco durante a apresentação.

O pequeno Pluft é um fantasminha que mora em um sótão tétrico, juntamente com a sua excêntrica Mãe Fantasma e o seu dorminhoco Tio Gerúndio.

Divulgação/ACS CCU
Pluft vive em um sótão com a mãe e um tio rabugentoPluft vive em um sótão com a mãe e um tio rabugento
No decorrer da trama, o público verá que Pluft não sabe se as pessoas existem, uma vez que nunca as viu de perto. Mas ele tem um medo danado de se encontrar com alguém. O espetáculo provoca muito suspense e risadas ao longo de 50 minutos de apresentação.

O elenco
O elenco do espetáculo infantil “Pluft, o Fantasminha” tem André Rissi como diretor. A assistente de direção e uma das três produtoras é Victória Ariante. Letícia Reis e Bárbara Craveiro completam a produção e técnica.

Os oito atores do espetáculo são Giovanna Federzoni, Larissa Noel, Vanessa Rodrigues, Filipe Azeredo, Matheus Pyramo, Guilherme Miranda, Daniel Melotti e André Grecco.

SERVIÇO:
Pluft, o Fantasminha
Série Espetáculos Didáticos
Ação Educativa
Quinta-feira (28) – 19h
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Duração: 50 minutos
Classificação: acima de 4 anos
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário