Expo Usipa 2024 02 - 728x90

27 de junho, de 2018 | 10:45

18,9% dos brasileiros precisam conviver com a obesidade

No Brasil mais da metade da população está acima do peso

Divulgação
O sofrimento emocional é uma das partes mais difíceis para quem tem que conviver com a obesidadeO sofrimento emocional é uma das partes mais difíceis para quem tem que conviver com a obesidade

Dados da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças Crônicas por inquérito Telefônico foram divulgados pelo Ministério da Saúde e relevaram que a obesidade é uma realidade para 18,9% dos brasileiros e o sobrepeso atinge mais da metade da população, o equivalente a 54%. Entre os jovens, a obesidade aumentou 110%.

Esse índice foi quase o dobro da média das demais faixas etárias. Em contrapartida, o levantamento registrou um aumento da prática de atividades físicas no tempo livre e uma queda no consumo de refrigerantes e bebidas açucaradas. Os adultos com idade entre 25 e 34 anos e as pessoas com mais de 65 foram as que mais deixaram de consumir esses produtos.

O consumo de frutas e hortaliças também aumentou significativamente e é consumido em cinco ou mais dias da semana tanto por homens, como por mulheres. Essa preocupação com a saúde também é observada pelo educador físico Cezar Oliveira que possui oitos anos de experiência na profissão. “De fato, as pessoas estão se preocupando mais com a saúde. Mas o importante é não fazer isso sozinho. É preciso buscar sempre um profissional preparado e que possa auxiliar de forma correta, evitando assim prejuízos para a saúde”, afirmou.

A obesidade é uma das principais doenças da atualidade e atinge grande parte da população mundial. “Umas das principais causas é o sedentarismo. A realização de alguma atividades física, seja ela a musculação ou algum esporte de escolha pessoal é indispensável na prevenção dessa doença, assim como na manutenção da saúde”, acrescentou. Ele ainda explicou que a pratica diária de atividade física traz benefícios como a manutenção da massa muscular e melhora no condicionamento cardiovascular do praticante.

O sofrimento emocional é uma das partes mais difíceis para quem tem que conviver com a obesidade. Por isso é importante também contar com a ajuda de outros profissionais como Educa Mais Brasil e confira as oportunidades em faculdades bem próximas de você.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário