26 de junho, de 2018 | 09:40

Saiba como evitar dores no corpo em longas viagens

Alongamento de braços e pernas evitam formigamentos, enquanto as almofadas previnem dores no pescoço

Reprodução
A dor no pescoço ocorre pelo cansaço de estar na mesma posição ao dormirA dor no pescoço ocorre pelo cansaço de estar na mesma posição ao dormir

As férias de inverno são marcadas por viagens com toda a família, e para garantir que esse seja um momento bem aproveitado, a fisioterapeuta Patricia Prieto, do Espaço Pathricia Prieto, em São Paulo, chama a atenção dos pais e responsáveis para a saúde postural das crianças e adolescentes. “Seja no carro ou no avião, quando ficamos muito tempo na mesma posição, nosso corpo passa a sofrer com dores nas colunas cervical e lombar”, explica.

Para cuidar da postura e diminuir esses incômodos durante as viagens, a profissional indica alterar a posição de tempos em tempos para evitar formigamentos e adormecimento de braços e pernas. Além disso, movimentar o tronco para frente e para trás e o pescoço de um lado para o outro, reduz as dores na extensão da coluna.

“A dor no pescoço ocorre pelo cansaço de estar na mesma posição ao dormir, assistir à televisão, ler ou utilizar tablets e smartphones”, afirma. Para evitar esse desconforto, aposte nas almofadas de viagem, que oferecem um apoio ao pescoço e permitem o descanso dessa parte do corpo. Alongar braços e pernas também ajuda a prevenir e aliviar esses incômodos.

Passe os braços por cima da cabeça, um após o outro, e estique as pernas para trás sem dobrar os joelhos. Ao se deitar, levante os pés, um de cada vez, e movimente os tornozelos desenhando círculos no ar. Além disso, em caso problemas como o inchaço, consulte seu médico ou pediatra para checar a possibilidade de utilizar meias elásticas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário