EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

25 de junho, de 2018 | 18:01

Thiago Larghi confirmado no cargo pelo Atlético

Larghi chegou ao clube em setembro de 2017, integrando a comissão técnica de Oswaldo de Oliveira

Bruno Cantini
Depois de ser “observado” mais de quatro meses, Thiago Larghi foi confirmado no cargoDepois de ser “observado” mais de quatro meses, Thiago Larghi foi confirmado no cargo

Thiago Larghi, enfim, foi oficializado como treinador do Atlético. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, na manhã dessa segunda-feira, acrescentando que o vínculo vale até o final de 2018. A assinatura do novo contrato se deu justamente no dia em que, depois de dez dias de férias, o elenco do Atlético se reapresentou para uma intertemporada na Cidade do Galo.

Larghi chegou ao clube em setembro de 2017, integrando a comissão técnica de Oswaldo de Oliveira. Após a demissão do ex-treinador, em 9 de fevereiro, o auxiliar assumiu interinamente o comando.

Depois de sucessivos insucessos na tentativa de contratar um novo técnico, a diretoria do Atlético decidiu dar mais tempo de trabalho a Thiago Larghi. O novo comandante conseguiu dar padrão de jogo ao time alvinegro, que, apesar de eliminações na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana e da perda do título mineiro para o Cruzeiro, apresentou evolução para embalar no Campeonato Brasileiro, única competição que resta ao Atlético até o final da temporada. Passadas 12 rodadas da competição, o time alvinegro ocupa a segunda posição, com 23 pontos ganhos - quatro a menos que o líder Flamengo.

O Atlético disputou 32 partidas sob o comando de Thiago Larghi. Foram 17 vitórias, sete empates e oito derrotas, com aproveitamento de 60,4% de pontos. Nesse período, o time marcou 51 gols e sofreu 29.

Mudanças
A intertemporada será importante para que o Atlético agregue ao grupo quatro contratações recentes: os meias Yimmi Chará (ex-Junior Barranquilla, da Colômbia) e David Terans (ex-Danubio e Rentistas, ambos do Uruguai) e os atacantes Denílson (ex-Vitória e Granada-ESP) e Edinho (ex-Guarani e Fortaleza).

Por outro lado, a diretoria atleticana continua na expectativa de receber uma proposta de clubes interessados na contratação do artilheiro Róger Guedes. O jogador se reapresentou nessa segunda-feira e participou de todas as atividades.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário