25 de junho, de 2018 | 17:10

Ney da Matta irá iniciar sua quarta passagem pelo Boa

O técnico, desde que retornou de Natal, estava descansando ao lado da família há duas semanas

Arquivo DA
Ney assume o terceiro clube na temporada, com a dura missão de evitar o rebaixamentoNey assume o terceiro clube na temporada, com a dura missão de evitar o rebaixamento

Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte agiu rápido após a saída de Daniel Paulista e contratou o técnico ipatinguense Ney da Matta, que este ano já trabalhou no Remo-PA e no América-RN. O técnico, desde que retornou de Natal, estava descansando ao lado da família há duas semanas e, juntamente com irmão Pretinho da Matta, acompanhado as atividades da escolinha que leva seu nome no estádio Ferreirão, no Bom Jardim. O novo comandante assume o time de imediato e com poucos dias de trabalho já tem pedreira, na próxima sexta-feira, quando o clube viaja para Campinas para enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro, às 21h30, pela 13ª rodada. O Bugre, por sinal, foi um dos clubes dirigidos pelo treinador na temporada passada.

Ney da Matta é muito mais do que figurinha carimbada no Boa Esporte. Foi ele quem conquistou o título da Série C em 2016, justamente em cima do Guarani, seu primeiro adversário nesta quarta passagem pelo clube. Depois, em 2017, mais um título da terceira divisão do futebol brasileiro, desta vez pelo CSA. Com 51 anos, o treinador tem extensa carreira.

Em 2017, comandou o próprio Guarani, mas não conseguiu engrenar. No início deste ano assumiu o Remo e ficou quatro meses em Belém, mas não resistiu às eliminações na Copa Verde e na Copa do Brasil. Seu retorno ao Boa Esporte é tido como a última solução para salvar o time do rebaixamento. Com apenas seis pontos em 12 jogos, o clube é lanterna da Série B, com oito derrotas, três empates e apenas uma vitória.

O Boa começou a competição com Sidney Moraes, que após quatro derrotas foi desligado do clube. Depois, chegou Daniel Paulista, que conseguiu alguns resultados positivos, mas ainda muito distante do necessário para salvar o clube do descenso. Com Ney da Matta a expectativa é reestruturar o elenco. O Brasil de Pelotas, com 13 pontos, é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Ney viajou ontem para Varginha e será apresentado esta manhã. Ele considerou o convite desafiador, porém acredita que há tempo de salvar o time da queda à Série C nacional. "Temos muitos jogos pela frente ainda, pois só foram disputadas doze rodadas. Há tempo hábil, iremos fazer contratações pontuais e minha relação sadia com a diretoria pode contribuir", afirmou o treinador antes de viajar, nesta segunda-feira à tarde. Logo após o jogo do Guarani, em Campinas, o Boa terá outro adversário difícil fora de casa, o Goiás, do seu amigo e xará Ney Franco.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário