24 de junho, de 2018 | 18:46

Bombeiros militares encontram corpo de homem desaparecido em Cubas de Ferros

Força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar encontrou corpo de Hidelbrando Soares de Andrade caído de altura em Pedra Grande

Divulgação CBMMG
Corpo de Hildebrando foi localizado na base de uma pedra, em Cubas/ Ferros MGCorpo de Hildebrando foi localizado na base de uma pedra, em Cubas/ Ferros MG

Terminou no fim de semana a busca a Hidelbrando Soares de Andrade, o Delbrando, de 50 anos, que estava desaparecido em uma mata do distrito de Cubas, município de Ferros. Após seis dias de procura uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, composta por 22 militares lotados no 6º Pelotão do CBMG em Itabira e Pelotão de Busca e Salvamento do Batalhão de Emergências Ambientais (Bemad) localizaram o corpo.

Conforme nota dos Bombeiros, Hidelbrando foi localizado sem vida, após buscas intensas em um local conhecido como Pedra Grande, com formações rochosas de aproximadamente 60 metros de altura.

Além dos bombeiros, moradores da localidade de Córrego Grande também procuravam por Delbrando, como era conhecido. As buscas foram encerradas às 14h20 com a localização do corpo. Nos trabalhos foram utilizadas viaturas especializadas, cães farejadores e motocicletas.

“Há indícios segundo os quais a vítima caiu do alto do maciço rochoso”, conclui a nota do CBMMG. Moradores da localidade informaram ao Diário do Aço que Delbrando, residente em Barro Branco, e portador de sofrimento mental, estava desaparecido desde o dia 16 de junho.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jaqueline Almeida

25 de junho, 2018 | 21:12

“Parabéns pela notícia Diário, mais não podemos esquecer que muita gente da comunidade de Cubas e Barro Branco ajudaram e inclusive foi o pessoal da comunidade de Cubas que achou o corpo e chamou o corpo de bombeiros que estava em outra área. Vamos dá os créditos aos moradores da comunidade que nem foi citado no noticiário.”

Jeiziane P d Lage

25 de junho, 2018 | 21:07

“Infelizmente as notícias são dadas pela metade, não vi nenhum momento citando os amigos da vitima moradores de Cubas e do Barro Branco que ficaram incansavelmente pela mata, todos os dias desde que foi dado o desaparecimento da vitima, sendo que foram seis dias de procura onde esses moradores por sua vez iluminados por Deus encontraram o corpo da vítima "os moradores locais". Agradecemos sim e com muita gratidão o auxilio da Policia de Ferros e dos homens do Corpo de bombeiros, mas jamais esquecendo a realidade. Foi muito triste encontra.lo jà sem vida mas pra familia fica o consolo de todos.”

Rosi

25 de junho, 2018 | 20:47

“Isso ja não importa mais, pois Graças a Deus os familiares puderam dar um enterro digno ao Hidelbrando. Porém quem encontrou o corpo foram moradores da região e não o corpo de bombeiros. Eles estavam mesmo ajudando, mas se não fosse todo esforço dos moradores que realmente conhecem a região, talvez estariam procurando ainda.
Parabéns a todos moradores, bombeiros, A todos que ajudaram pelo esforço e persistência.”

Eli Carlos Fernandes

25 de junho, 2018 | 09:28

“Boa diário do aço..Realmente o corpo de bombeiros está de parabéns pela atenção dada ao meu amigo e conterranio ..debrand ...Mas se deve mencionar o esforço enorme das comunidades locais. .de cubas e barro branco ..que está nessa busca diária. .Sem desistência. ...Parabéns pra todos que colaborou ...Nessa busca ....Que pena chegaram ...No mimenso já constatando o óbito. ..”

Envie seu Comentário